O Marketing da Loucura ~~~

É alarmante o número de pessoas que morrem, em todo mundo, vítimas do abuso dos psicotrópicos, medicamentos usados no tratamento de vários transtornos mentais. Atualmente, leio muito sobre esse assunto e fico muito assustada, confesso. Segundo o documentário, O Marketing da Loucura, a indústria farmacêutica lucra cerca de 80.000 milhões de dólares a partir da parceria entre psiquiatras e mercado dos medicamentos controlados.

Não sou contra o tratamento medicamentoso, mas é visível que há muitas contradições nos diagnósticos, com relação aos transtornos mentais. Muitas doenças apresentam sintomas parecidos, confundindo médicos e especialistas. Enquanto isso, receitas são prescritas sem critérios e a confiança necessária. No meio do caminho, crianças, adolescentes, adultos e idosos são vítimas de um sistema que visa o lucro, mesmo que o assunto seja saúde pública.

4 comentários:

  1. Bem pertinente esse post. Também acho que existe um indústria atrás dos medicamentos. Acho que isso precisa ser falado.

    ResponderExcluir
  2. Olá Maríndia, realmente, os abusos no mercado farmacêutico não são abordados na mídia, ou pelo menos, pouco noticiado. A indústria é muito poderosa e fatura muito com os transtornos mentais. A cada dia, novos medicamentos são lançados e substituídos, sem a devida responsabilidade médica. Isso é um absurdo. Enquanto isso, muitas pessoas são cobaias de um sistema econômico que prejudica a saúde pública.

    ResponderExcluir
  3. www.cchr.org/pt e peça o seu DVD de graça

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário. Volte logo!

Copyright © 2013 História de um Surto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho