Topiramato, vaidade, humor

Ontem, tive mais uma consulta com o meu psiquiatra. Ele gostou do que viu: uma paciente tranquila, bem humorada, pronta para novos desafios. Fiquei feliz e animada com a nossa conversa, quase um bate-papo de botequim (rsrs). A leveza estava no ar. Aproveitei o bom momento e perguntei mais uma vez sobre os benefícios e efeitos colaterais do medicamento topiramato, além de fazer um apelo a favor do meu corpinho mais magrinho. Não estou gordinha, mas gostaria de recuperar o meu peso anterior aos medicamentos. Vaidade pode ser um bom sinal de saúde mental. Ficar de bem com o corpo é tudo de bom para quem deseja saúde plena.

O topiramato foi inicialmente introduzido para o tratamento da epilepsia. No entanto, com o tempo, foram surgindo outras indicações para o seu uso psiquiátrico, inclusive para o transtorno bipolar, além de facilitar a perda de peso – em alguns casos. É sempre bom lembrar que cada caso é um caso. Cada organismo reage diferente à medicação, mas o meu psiquiatra resolveu substituir o Depakote (nome comercial) pelo topiramato. Será de uma forma gradual e uma tentativa em comum acordo. 

Amigos (as), alguém já usou o topiramato? Como foi a adaptação?

277 comentários:

  1. Meu psiquiatra passou topiramato para mim, eu engordei demais com as medicações. Foi uma loucura, ele disse q nunca tinha visto. Passei da euforia a depressão várias vezes no dia. E ainda por cima foi em um dia q fui a um enterro, eu chorava e ria no enterro. Tive que sair, vergonha total.Meu humor variou como a marcação do coração em um eletro e não me fez emagrecer nada. Espero q vc tenha sorte, pq segundo meu médico, para quase todos ele é uma maravilha

    ResponderExcluir
  2. Akasha, por isso é que eu tenho um pouco de medo na hora de trocar a medicação. Sempre tomei o Depakote e sempre foi bom, mas engordei com a medicação. Espero que com o topiramato seja diferente. Obrigada pelo seu comentário. Bjs

    ResponderExcluir
  3. eu com topiramato não emagreci nada e ainda andava que nem uma sonambula, pois só queria dormir, meus reflexos ficaram terriveis e ainda fiquei muito esquecida. Espero que pra vc funcione.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm ando muito esquecida eh horrivel..

      Excluir
    2. terrivel pra mim pq eu fiquei esquecida; nao emagreci e fiquei muitooo irritada e deprimida.

      Excluir
  4. Oi Adriana, eu tomei topiramato mas não emagreci... Ainda estou pesquisando pacientes que emagreceram... Parece que o Topiramato isoladamente traz algum benefício, entretanto, deve-se avaliar a combinação com outros medicamentos (deve ser isso...). A interação medicamentosa pode estar por detrás dos efeitos contrários da substância (ou seja, o de emagrecedor). De todo modo, fique atenta com parestesias no início do tratamento (que são como formigamentos nas extremidades: dedos dos pés e mãos, geralmente. Esses efeitos colaterais passam com o tempo. De resto, a troca de depakote por topiramato está correta no uso clínico (é primeira opção quando o médico troca o primeiro medicamento por outro). Boa sorte e volte aqui para nos contar como tem sido, ok? Will

    ResponderExcluir
  5. Ei querido Will, obrigada pela sua dica. Estou com um pouco de medo, mas vou arriscar. Meu médico é experiente e pode me orientar, caso os efeitos sejam negativos. Já uso o Depakote há muito tempo, mas infelizmente, o medicamento me fez aumentar o peso. Espero que eu esteja no caminho certo.

    Mais uma vez, obrigada pela sua atenção.

    Adriana Santos

    ResponderExcluir
  6. tomo topiramato para epilepsia e enxaqueca, nas primeiras semanas muita sonolência, choro, não senti vontade de comer, bastante deprimida,e esquecida. Agora os efeitos colaterais estão desaparecendo aos poucos, mas tenho a sensação de tristeza dentro de mim acho que por conta da medicação. Espero que passe logo isto.
    Pois não quero ter que ficar triste o tempo todo.Gostaria de saber se este afetou na vida sexual de vcs?? bjos

    ResponderExcluir
  7. (Anônimo). Olá! Ainda estou tomando o Depakote. Falta pouco para terminar, ai sim vou iniciar o topiramato. Espero que não afete o meu sono e também a minha vida sexual. Estou me sentindo muito bem, por isso temo um pouco trocar de medicamento, mas vou arriscar. Fique bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Estou tomando o Topiramato há três semanas e ele realmente tirou toda a minha fome. Cheguei a perder três quilos, mas com a venlafaxina e a lamotrigina eu perdi 10. Mas não estou encanada com isso não. Só não quero ficar mais nervosa novamente. Tenho voltado a dormir bem e meus amigos dizem q eu fico zen o dia todo, rs. Tbm n estou tendo problemas com a minha vida sexual. A única coisa q me incomoda um pouco é q ando meio esquecida ultimamente, e vi q n fui a única. Sofro de ansiedade e tenho crises de humor. Ainda não sei ao certo o que eu tenho, mas dessa vez eu não vou fugir do psiquiatra, ah não mesmo. Adorei o blog. Interessante ver q n estamos sós. Bjoks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI VIH , ESTOU TOMANDO TOPIRAMATO HÁ 2 SEMANAS PERDI 2 KILOS, MAIS ESTOU COM SONO DIA E NOITE SÓ PENSO EM DORMI ,ESTOU PRECISANDO PERDER 15,KILOS O QUE VC ME I
      NDICA ? ANA..

      Excluir
  9. Ei Vih, obrigada pelo seu comentário. Acho que você está no caminho certo e os ajustes vão acontecendo aos poucos. E mais magrinha é sempre melhor rsrsrs Um beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia , tomo topiramato ha quase 2 meses,receitado pelo meu psiquiatra, e digo a minha terapeuta q encontrei meu potinho de ouro no fim do arco iris , tenho TOC , e com o topiramato tenho controle sobre os pensamentos obscessivos e sobre minhas compulsoes (q nao eram poucas.....rsrsrsr),e o topiramato me faz sentir centrada , com dicernimento p tomar as minhas decisoes , como ha muito tempo nao me sentia , e de quebra ja emagreci 5,5 kg . Estou muito feliz. Espero q com vc aconteça o mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU SOFRO COM PENSAMENTOS INTRUSIVOS, NUNCA TINHA ENCONTRADO NINGUEM COM ISSO, UM DIA, LENDO ESSE BLOG, ENCONTREI VC, NÃO SEI SE VC VAI VOLTAR AQU, MAS VOU TE DEIXAR MEU ENDEREÇO, PRECISO FALAR COM ALGUEM SOBRE ISSO, PRECISO DE UMA ORIENTAÇÃO, OU PELO MENOS TROCAR UMA IDEIA, SE VC QUISER, É CLARO. elivalqueire@hotmail.com me responda se der.

      Excluir
    2. Eu tenho uma idéia para os dois: leiam o livro MENTES E MANIAS, me ajudou muito no tratamento do TOC. Esses pensamentos me deixavam louca, fiz terapia (minha terapeuta recomendou o livro - ainda faço) e tomo topiramato e luvox. Estou melhor, não como eu gostaria, mas bem melhor. alaires.bandeira@gmail.com

      Nunca pare de lutar.

      Excluir
  11. Tomei topiramato e acordei no carro dentro de um canal, tendo capotado duas vezes e nao lembro como isso aconteceu!! O topiramato foi a unica coisa diferente no meu dia a dia que justificou esse evento(capotada).
    E ainda escutei de meu psiquiatra que era o terceiro relato ligado ao topiramato de seu conhecimento!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. valdenia meu filho de 11 anos esta tomando o topiramato ele ja toma lamotrigina depakene e urbanil esta muito sonolento sera que e por muito tempo ele toma por causa de uma sindrome que se chama stuge weber

    ResponderExcluir
  13. Não sei qual a dose de topiramato que vocês tomam. Tomo 150 mg há mais de um ano (aumentei gradualmente a dose, começando com 50 mg). A ideia era emagrecer. Perdi 11,5 kg. Perdi completamente minha compulsão por chocolates e comida. Compro menos coisas. Alimento-me normal e saudavelmente, meu humor é mais equilibrado e não tenho a sonolência que vocês relatam. Tomo menos álcool do que costumava (tomava de três a quatro taças socialmente, hoje uma ou duas me basta(m). O efeito colateral mais desagradável é a falta de concentração e o esquecimento das palavras (até mesmo de alguns compromissos). A fluência verbal fica um pouco comprometida. Mas, de modo geral, valeu a pena - esses 11,5 quilos estavam incomodando muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELIANE, TBEM ESTOU USANDO, AUMENTEI GRADUALMENTE, HOJE ESTOU COM 75 MG, MAS SÓ PERDI 3 KG, FAZ UM MES....
      TENHO 54 ANOS, QTOS ANOS VC TEM?JÁ NO 1ºMES , VC EMAGRECEU, QTO?PAROU O REMEDIO?

      Excluir
  14. Ei Eliane, eu tomo apenas 50 mg e o meu médico não pretende aumentar. Perdi, até agora, 6 quilos. Estou super satisfeita com o medicamento. Os efeitos colaterais são mínimos. Não estou com problemas de equecimento, mémória - até agora. Na verdade, estou ótima. Obrigada pelo seu comentário. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  15. OI estou tomando topiramato desde março e emagreci acho que uns 6 quilos.O único desconforto que eu sinto é um formigamento nas mãos e nos pés. Não sei se alguém daqui sofre ou já sofreu de bulimia, mas este medicamento, além de conter este impulso horroroso e nojento, me "curou" das dores de cabeça fortíssimas que eu tinha. Recentemente troquei de médico. Faço tratamento com uma psicóloga e um psiquiatra. O médico que me tratava anteriormente, acredito que por inesperiência, me disse que eu teria limitações e que deveria tentar ficar com o benefício previdenciário da minha avó caso ela viesse a falecer. Isso me botou na cama por um mês!!!! depois de formada, pós-graduada, acabar assim... eu me vi internada!!! a única coisa q ele me deixou de bom foi o topiramato. Tomo 100mg por dia, mas devido a este fato do meu ex médico, estou tomando sertralina, amplictil, rivotril e akineton. a minha avó, que nunca tinha me visto assim, e que está gravemente doente e precisando de cuidados, um dia me acordei com o choro dela e eu não tinha como contar o motivo pra ela não se preocupar. tanto a psicóloga como o psiquiatra ainda não sabem o que eu tenho. Faço uma pergunta a vocês. Existe transtorno bipolar sem euforia? porque eu me lembro de ficar eufórica somente no dia da minha formatura. E vai um alerta pra vocês!!!! Cuidado com a escolha dos profissionais, nem sempre o que funciona pra uns irá funcionar pra nós. Mas essas duas pessoas que me tratam agora já me disseram que sou totalmente capaz de cuidar da minha vida e cuidar da minha avó, que é a mãe que eu tenho.

    ResponderExcluir
  16. Olá! A bipolaridade tem como caracterísitica a oscilação entre depressão e euforia. Portanto, a euforia está presente na doença. Apesar que a maioria tem mais depressão do que euforia. Com relação ao topiramato, eu tomo 50 mg do medicamento. Já emagreci 7 quilos e estou ótima, fisicamente e mentalmente. Os formigamentos são os efeitos colaterais. Eu tenho poucos formigamentos nos pés. Me sinto muito bem. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu li alguma coisa sobre hipomania e tipo misto e tipo 2 de bipolaridade. Eu não tenho a euforia, mas fico muito ansiosa e ficava muito irritada por qualquer coisa, principalmente com as pessoas mais próximas, depois eu me arrependia de brigar com eles e foi nisso que o topiramato me ajudou, além de emagrecer, é claro. Duas pessoas que eu amo sofream comigo, fora os namorados que eu tive, brigava com eles por coisas banais e ciúmes bobos, fazia tempestades em copos dágua. Ainda bem que existe o topiramato. Mas ainda não sei o que tenho. No momento to beeem deprimida, já estive pior, cheguei a rezar pra morrer, ainda bem que Deus não ouviu as minhas preces!
    Boa sorte pra nós todos.

    ResponderExcluir
  18. boa sorte... A vida é movimento, tudo passa... O medicamento vai lhe ajudar a colocar os pongos nos is, mas vc também precisa se ajudar. É uma mão de duas vias. Entende? O medicamento não é tudo, mas é um bom começo para estabilizar as emoções. Sorte na vida!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  19. oi gente, comecei o topiramato ha uma semana por enquanto nao estou sentindo nada de anormal, somente uma leve pressão na cabeça !!! lado esquerdo... quem quiser compartilhar experiencias escreva pra mim fabi.associal@hotmail.com abraços

    ResponderExcluir
  20. Oi Fabi, seja bem vinda ao Blog. Obrigada pelo comentário. Eu estou muito bem com o uso do topiramato. Os efeitosa colaterais, hoje em dia, são mínimos e os benefícios são visíveis. Boa sorte para vc também.

    ResponderExcluir
  21. Começei ontem com 25 mg.....acordei bebim bebim...rsss...vamos ver no que dá!! abraços

    ResponderExcluir
  22. Ei Kako, boa sorte. Os efeitos colaterais vão passando com o tempo. Eu estou gostando muito dos resultados. Abraços.

    ResponderExcluir
  23. comecei a tomar ontem, 25mg, e acordei tontinha....rsrsrs..sou bipolar, mas pra depressiva...e peso 125kg. engordei 30kg só nesses últimos três meses, e é terrível! não desejo isso a ninguém. acho que o psiquiatra passou o remédio mais indicado para o meu problema, mas confesso que tenho medo do efeito colateral em relação a visão, sera que corremos risco de ficarmos cegos?
    caso alguém queira compartilhar,meu e-mail é: suellen_alveso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Suellen, nunca ouvir falar neste efeito colateral. Tomo o topiramato desde janeiro de 2011, os efeitos colatareais diminuiram bastante, ou seja, os formigamentos nos pés desapareceram. As pesquisas com relação a este medicamento ainda são poucas, infelizmente. Por isso, é muito cedo para arriscar a dizer que alguém pode ficar cega. Boa sorte e conte comigo. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  25. Esse medicamento é muito bom , tomei ele por 2 meses, ele tirou minha ansiedade, acho que vou voltar a tomar novamente, o sono tb é reparador, a dor de cabeça tb sumiu , mto bom mesmo, a unica coisa é que tenho duvida de ele afetar a memoria o que vcs acham??? abrçsss

    ResponderExcluir
  26. Estou tomando faz um mês,eceitado pela psiquiatra como estabilizador do humor. Comecei com 25mg e agora estou tomando 50mg. Não senti nada de memória nem enjoo, o que me incomoda são os formigamentos nos pés e mãos. É muito chatos, várias vezes ao dia. E quero emagrecer, estou 12 quilos acima dos peso, mas até agora nada. Abraços, Marta

    ResponderExcluir
  27. Oi Marta, os formigamentos nos pés são realmente desconfortáveis, mas passam com o tempo. Acho que ainda é cedo para vc notar o emagrecimento - apenas um mês de uso. Tenha um pouco de calma. Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Olá a todos!
    Quem to ma o tipiramato para enxaqueca??? teve melhora??? Quais são os efeitos colaterais que vcs sentiram???
    Estou com medo de começar a tomar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tomo topiramato para enxaqueca e minhas crises(dores) sumiram,hj tenho uma ao mes apenas e meu medico diz q é no meu periodo menstrual...atens eu tinha dores de cabeca todos os dias.Mas eu engordei 5 kilos,nao sei se foi por causa do remedio,mas sempre fui magrinha e to estranhando isso.

      Excluir
    2. Olá, também tomo topiramato para enxaqueca, mas estou em fase de suspensão do medicamento. Tomei por 1 ano 200mg ao dia, atualmente estou com 50mg.
      O meu neurologista me explicou que doses a partir de 100mg afetam o raciocinio e memória de forma significava, o que de fato percebi. Parece que vc fica "burra", pois acompanhar uma conversa torna-se dificil e cansativo.
      Quanto ao peso, pra mim, foi bem dificil não perder muito peso, pois o apetite fica bem comprometido. Mas assim que diminui a dose, consegui voltar ao meu peso normal.

      Excluir
    3. Olá, tomo topiramato desde julho, 50mg ao dia. No início senti formigamento nas mãos já nao sinto mais. Porém tenho momentos terríveis de depressão e vontade de morrer. Tinha melhora significante na enxaqueca, mas muitas vezes penso em abandonar o tratamento por conta dessa depressão. Emagreci 07kg. Abraços

      Excluir
  29. OLA A TODOS!

    Vou começar a tomar topiramato hj começo com 25mg durante uma semana e depois passo para 50mg. Tenho crises terriveis de ansiedade,minha psiquiatra acha que tenho depressão, mas talvez eu queira resistir a isso, então vou passar a fazer acompanhamneto com uma psicologa e uma nutricionista. Não estou gorda, mas não me sinto bonita.... Preciso melhorar pois tenho uma familia linda que precisa que eu estaja bem, e por ela que vou lutar contra isso!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Boa noite
    Ideia otima esse blog me parece bastante confiavel e maduro, e sabem as vezes eu sentia que mesmo com psiquiatra e psicologos a gente precisa de alguem q passe exatamente pela mesma situação pra poder desabafar ou simplesmente "trocar uma ideia". Vim aqui tb pelo amato pq durante varias trocas de medicamentos engordei 9 kg e gostaria de saber se ele emagrece mesmo, uso a mais de um ano soh que em dose pequena, Minha neuro disse que agora com 50 mg eu devo emagrecer é vdade? Agora achei engraçado, notei que algumas pessoas usam para depressao, eu faço uso pra enxaqueca pra depressao sao outros... e quem questionou se melhora a enxaqueca eu digo tenho notado melhora sim vale a pena tomar eu tive varias internações mas ja adianto em dose minima de 50 mg a de 25 pelo menos p mim nao adiantou vale a pena ver com o medico. Abç.

    ResponderExcluir
  31. Sofro de enxaqueca, chego a desanimar de tantos tratamentos em vao...já tomei o topiramato a dois anos atras por oito meses, começei com 25mg, mas as crises não melhoraram e minha medica aumentou para 50mg, emagreçi 6 kg, como já estava magra, tive que suspender o medicamento pois estava bem abaixo do peso, entao começei a tomar o tryptanol por um ano e meio, me fez MUITO BEM, mas me engordou 7 kg...fiquei com medo de engordar cada vez mais, conversando com minha neura ela pediu para eu voltar a tomar o topamax (topiramato). Faz 15 dias que começei a tomar, e estou sentindo minha cabeça pesada, formigamento nos pés, intestino um pouco irritado...na primeira semana nao tive dor de cabeça, mas agora na segunda semana estou tendo quase que diariamente..pelo jeito terei que aumentar a dose...isso que já emagreçi dois kg...não quero emagrecer demais...alguem fica com o intestino diferente, irritado com o uso do topiramato ? Estou muito insegura com todos medicamentos que já tomei...uns engordam demais outros emagrecem demais...não sei o que fazer....por enquanto o topiramato esta sendo o melhor para mim, pois preciso perder estes pesinhos extras que adiquiri com o tryptanol. O formigamento nos pés e a cabeça pesada costuma a passar com o tempo? aBRAÇOS Tatiana

    ResponderExcluir
  32. OI !!! ESTOU TOMANDO AMATO UM MES EMAGRECI DOIS KG MAIS FAZENDO CAMINHADA , E MINHA FOME DIMINUIU SIM , UNICA COISA QUE FORMIGAS AS MAOS MESMO E OS PES ISSO É RUIM... E AS VEZE TEM UM POUCO DE ANGUSTIA .... SERA QUE É NORMAL??? MAIS O RESTO VAI BEM

    ResponderExcluir
  33. Também inicieu com Depakote, mas ele deixa a barriga inchada e dava muito sono durante todo o dia, já o Topiramato dá um pouco de perda de memória, mas já sinto uma melhora na questão do controle do apetite e do peso. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  34. Já tratei de enxaqueca com Topiramato(manipulado) 50mg. Ele não cura a enxaqueca, melhora. Mas, eu me sentia muito bem, sem efeitos colaterais. O que eu poderia chamar de "efeito colateral" é que eu emagreci uns 5kg e mantive o peso ideal para a minha estatura.É uma droga muito segura. Eu parei de tomar e engordei 5kg. Estou de volta com o Topiramato. Não tenham medo.

    ResponderExcluir
  35. Sou repórter e estou em busca de pessoas que tenham tomado Topiramato (Topamax, nas farmácia) e emagreceram. Para entrevista e não precisa se identificar, caso não queira. Contato tatiana.piva@grupoestado.com.br/(11)3856-2293

    ResponderExcluir
  36. sou bipolar. minha psiquiatra receitou fluoxetina de 20mg q me deu mt dor de cabeça e irritabilidade 40 dias depois , aumentou para 30mg e me receitou amato 25. continuei com dor de cabeça e irritada por minha conta aumentei a fluoxetina para 50mg e o amato para 50mg, imediantamente senti a diferença no Amato.
    em menos de 1 mes emagreci guase 5kg, pq tirou toda minha apetite, deu pouco formigamento na ponta dos dedos no começo e ainda sinto um pouco de sono. minha psiquiatra tinha me falado q ele iria tirar meu apetite e eu iria emagrecer, volto nela dia 1 de dezembro e vou relatar tudo e ñ sei se ela deve aumentar a dose, ja q ñ sinto nennhuma fome a mais de 1 mes.

    ResponderExcluir
  37. Olá, comecei o tratamento para depressão e bipolaridade, mas morria de medo de engordar e minha psiquiatra me passou depakote e eu não quis tomar pq li por varios relatos que engorda muito, e ela me sugeriu então o topiramato.
    Durante 3 meses só fiquei com o fluoxetina, o que me levou para o estado maniaco, pq eu estava me sentindo super feliz, e antes eu estava bem para baixo. Fiquei bem falante, com vários planos e bem ansiosa até, e ai veio a compulsão. Antes eu me exercitava todos os dias, tinha muita energia, mesmo deprimida eu acordava cedinho e fazia 1 a 2 horas de exercicio, era minha unica fuga. E depois com o remedio comecei a sentir muita fome, e muito sono e energia zero.
    Comecei a tomar o topiramato 25mg, mas nao notei diferenca e agora aumentou para 50mg. E eu estou sentindo muito sono, mas muito mesmo. Sinto como se tivesse toda minha energia sido consumida!
    Mas psicologicamente me sinto bem. Ando com astral bom, ando feliz, mas isso me incomoda muito.
    Normalmente perco a hora todos os dias. A tarde eu encosto a cabeca em algum lugar apago, como se tivesse tomado alguma anestesia e apagado por horas.
    É horrivel! sinto tb formigamento.
    Vocês que já tomaram por mais de um mês sabem se essa fase de sono passa ou se é anormal sentir tanto sono assim?
    Não quero ser cobaia de remedios e tb sei que o topiramato é uma das poucas opções no mercado que não engorda. E eu acredito que uma das chaves para o bem estar, esta aliar o fisico e o psicologico. nao adianta se sentir bem por dentro e não se sentir bem por fora, tudo tem que estar alinhado.

    Vejo pelos relatos que várias pessoas emagreceram, eu engordei com o tratamento da fluoxetina no inicio - 5kgs... e espero que o topiramato faça com que eu recupere meu peso anterior. Vocês obtiveram o efeito de emagrecimento depois de um mês de uso ou bem mais tempo?

    Muito legal o blog e os comentários! =)

    ResponderExcluir
  38. Didi, eu estou na fase final do tratamento com o topiramato. Atualmente, tomo apenas 25mg, mas por pouco tempo. Meu médico descartou o transtorno bipolar depois de 3 anos rs. Realmente eu emagreci com o medicamento. Não senti sono, mas formigamentos nos pés - passageiro.O depakote engorda muito. Eu fiquei 8 quilos acima do meu peso. Um horror para quem sempre foi magra. Cheguei a tomar 100 mg do topiramato, o que me fez perder os 8 quilos. Desejo sorte no seu tratamento. Beijos e obrigada pelo elogio.

    ResponderExcluir
  39. Comecei o Tratamento com o Topiramato há 4 meses, comecei com 50mg pela manhã e 50mg á noite, agora o médico aumentou mais 50mg no almoço. Sinto Formigamentos nas mãos e no Rosto, Pressão em um lado da cabeça,as vezes tem lapsos de memória, esquecimentos, mais é raro. No inicio foi dificil, passei mal mesmo, minha pressão caia, não conseguia comer, sentia muito sono, visão turva,senti medo de continuar o tratamento, liguei no consultório do meu médico em um dia que me senti muito mal no meu trabalho, isso durou quase duas semanas,mas depois vai passando
    é só um período de adaptação...posso dizer que minhas crises de enxaqueca diminuiu bastante, ainda tenho uma ou outra..mas não tão frequentes. Perdi 7KG e Estou gostando sim, e muito, eu aprovo, Apesar de as vezes, ter medo, de fazer uso frequente, controlado de medicação, mas melhor isso que viver com dor...
    Anny (annycarvalho@hotmail.com.br)

    ResponderExcluir
  40. Comecei a tomar tem dois dias. Estou tomando 40mg. Tenho sentido formigamento nos pés. O médico disse que isso passa mas quero parar. Estou com medo. O que você acha?

    ResponderExcluir
  41. Olá, os formigamentos passam... Não acho saudável interromper o tratamento sem indicação médica. É só uma questão de tempo. É desconfortável, mas passa rápido. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  42. Olá ,eu comecei tomar amato e também estou sentindo formigamento nos pés e nas mãos é desconfortável .Espero que passe estou tomando apenas a uns 15 dias .

    ResponderExcluir
  43. Ola, comecei a tomar amato ontem,50mg, por indicação de uma endocrinologista,estou no inicio da menopausa como sintomas estou tendo insonia e engordando um pouco.O tratamento deve durar 02 meses.Sou vaidosa,gosto de praticar exercicios e muito curiosa,fui procurar informações na rede e me deparei com: http://historiadeumsurto.blogspot.com/2011/01/topiramato-vaidade-humor.html
    Como a dosagem de ontem tudo funcionou bem mas confesso que fiquei um pouco assustada com alguns depoimentos, mas vammos em frente para ver como a medicação vai funcionar comigo.Confio na médica e na indicação.

    ResponderExcluir
  44. A psiquiatra me receitou amato 25 mg por 06 dias e depois 50mg por dia porque estou com 83 quilos, 20 acima de meu peso ideal, comprei a medicação mas estou preocupada com os efeitos colaterais e ainda não comecei o tratamento, já tomo 50mg de sertralina. Alguém ja tomou sertralina e amato juntos quais os efeitos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia,
      Eu tomo sertralina de 100mg há 2 anos e amato (topiramato) de 50 mg há 15 dias para tratamento de enxaqueca.Vou te confessar uma coisa, estou tendo a maioria dos efeitos colaterais descritos na bula do amato, tais como: lapso de memória, sonolência constante, falta de concentração, formigamento nas mãos, tontura, perca de apetite,dores abdominais com náusea, fobia de lugares fechados,pesadelos,sensação de medo, alucinações, fiquei mais nervosa e estressada que desencadeou a síndrome do pânico...Diante desse quadro, eu mesma suspendi a continuidade do medicamento do amato, mas retornarei ao meu psiquiatra, pois estou PÉSSIMA!!!

      Um abraço.

      Excluir
  45. Olá, comecei a tomar o Topiramato na segunda feira e desde terça comecei a sentir fortes dores nas pernas e pés, formigamentos nas extremidades, alterações no paladar e visão, mas o q tem me incomodado mesmo são as dores nas pernas, estão insuportaveis, alguém já ouviu falar algo sobre isso?

    ResponderExcluir
  46. Meu marido tomou durante 1 semana, 40mg diárias de TOPIRAMATO em meio a outras substâncias para emagrecer, indicadas por uma endocrinologista. Ele tinha 2,5 de MIOPIA e ela não poderia ter receitado TOPIRAMATO pra ele. O resultado: a pressão dos dois olhos subiu para 32,o normal é entre 10 e 20, causou uma crise de glaucoma bilateral aguda, ficou sem enxergar por 48h, a miopia foi para 9 e agora está medicado e voltando a ver, mas ainda não sabemos a sequela de tudo isso. MUITO CUIDADO COM ESSE MEDICAMENTO.

    ResponderExcluir
  47. Olá, parabéns pelo blog. Minha médica me receitou topiramato a cerca de 5 meses, de lá pra cá ainda tenho duvidas em relação ao uso da medicação. O blog me deu um pouco mais de animo pois li tantas coisas em outros locais que tive medo. Só aqui vi relato de pessoas que tomaram e tiveram resultado. Foi me receitado para emagrecer, mas agora acho q irei tomar pois estou acima do meu peso.

    ResponderExcluir
  48. gente sou bipolar e estou sem medicaçao pq o litio o depaquene eo lamotrina me engordou.
    quero saber se o topiranato é bom p humor e p emagrecer so q tomo tb eutirox hormonios sera q interfere?

    ResponderExcluir
  49. Comecei a tomar o topiramato 100mg dividido em duas tomadas 50 pela manhã e 50 a noite receitado pelo meu endocrinologista..Tbm tomo lexapro 10mg e rivotril 2mg receitados pelo meu psquiatra...Meu psquiatra queria passar dekapote p melhorar meu humor + como o endo já havia passado topiramato para m ajudar a emagrecer ele deixou quieto + disse q não gostava d trabalhar com o topiramato + já q foi o endocrino q passou não iria questionar...Só sei q estou tomando o topiramato a 1 semana + ou - e m sinto + irritado,com menos disposição do q já estava,formigamento nas mãos e pés..vontade d não fazer nada...

    ResponderExcluir
  50. Eu também me sentia assim,isso passa com o tempo.O Topiramato leva dias para fazer efeito.Espero ter ajudo.

    ResponderExcluir
  51. Oi pessoal, adorei encontrar este blog, também tomo o Topiramato, juntamente com outros medicamentos para dores nos ossos, e sinceramente não sinto absolutamente nada. Comecei com 25 mg durante 2 meses, emagreci 3 kgs, faz 1 mês que mudei para 50 mg e não me pesei mais. Percebi sim que talvez tenha ficando um pouquinho esquecida, mas minha vida é agitadinha portanto não devo atribuir isto ao medicamento. Enfim estou satisfeita, porque além desta formula com o Topiramato, tomo remédio para pressão, anafranil 25 mg para ansiedade. Me sinto muito bem.
    Devemos experimentar os medicamentos e ver realmente o que nos faz bem, porque viver com dores, angustias, ansiedades, ninguém merece...

    ResponderExcluir
  52. Oi pessoal achei muito importante os depoimentos de vcs, tenho depressão e transtorno bipolar, ja faço tratamento a um ano e pouco, depois de ter tomado o seruquel e o litio engordei mais de 15k, nunca fui magra, mas sempre me cuidei. Agora mudei de médico que me receitou Lamigor 50 mg dividido em duas doses diárias, geodon 40 mg a noite, e alpraz para dormir 3 mg, o meu endocrino receitou o Tomiramato 50 mg uma vez ao dia, mas estou com receio pq é muito medicamento, como existem varios casos relatados nesse blog, gostaria de saber se existe alguem com um caso parecido com o meu que possa me ajudar.

    Grata

    ResponderExcluir
  53. oi pessoal eu estou tomando o topiramato de 25 mg a 1 mês e eu engordei muito com esse medicamento estou 8kg acima do normal,era para mim ter emagrecido não engordado,estou muito triste;sera alguem possa me ajudar;tomei esse medicamento recomendado pelo endrocrino...se alguem poder me ajudar o meu e mail é noemegil@globomail.com , agradeco desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe meu grande receio de tomar este medicamento é emagrecer. Eu emagreço com mta facilidade e ele será tomado com sertralina, que eu tenho conhecimento que tb emagrace.

      Se eu engordar como vc, eu ficaria super feliz!:)
      Espero que este efeito colateral seja um dos meus.

      Excluir
  54. oi andreia , o meu medico me passou esse remedio, para emagrecer mas fez efeito contrario que eu engordei, muito se vc engordou é por causa do remedio linda do topiramato !!!ok

    ResponderExcluir
  55. Pessoal, eu já não preciso mais tomar o topiramato e agradeço a Deus por esse medicamento não fazer mais parte da minha vida. O topiramato me fez realmente emagrecer, porque tira a fome completamente. Um dos efeitos colaterais do topiramato é a anorexia. Por isso, todo cuidado é pouco. Além da anorexia, as pessoas que usam o remédio podem ter a memória prejudicada.

    ResponderExcluir
  56. Comecei a tomar Topiramato fazem duas semanas,receitado pelo meu psiquiatra. Mas,estou me sentindo muito mal. A minha cabeça está pesada,tenho sono,parece que o meu corpo está connstantemente recebendo descargas eslétricas. Meus braços formigam,minhas mãos estão frias,meus pés também.Pensei que hoje iria ter um infarto! Vou voltar para o meu tratamento anterior,o qual estava dando certo,e,eu,me sentia muito bem. Tomava Ritalina de 10mg e Bupropiona de 150mg.Com isso perdi 10kg. A Ritalina tira completamente a fome,e me dá muita alegria e disposição.

    ResponderExcluir
  57. Caramba quanta informação> Voltei Hoje do psiquiatra com a receita do Amato(topiramato}, e estou morrendo de medo, sofro de compulsão alimentar e ansiedade. Começo hj com 25mg, mas estou preocupada com essa hístória de perder a memória ou tela prejudicada. Tem alguém que já parou de tomar a medicação e voltou ao normal? Obrigado e adorei o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, eu tbem fiquei com medo..mas comecei a tomar 25mg a noite e faz 3 dias, estou me sentindo bem...estou dormindo muito melhor e a ansiedade diminuiu muito, estou gostando.

      Excluir
  58. Minha médica me receitou o topiramato,pois engordei 10kg após uso de antidepressivos. Nas duas primeiras semanas com dieta emagreci 6kg,mas hoje já se passaram dois meses voltei a engordar e ainda ganhei 2kg a mais do que já havia engordado.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Olá! Sou nova aqui!!!
    Estou tomando Seroquel (topiramato de quetiapina) há um mês e meu cabelo está despencando da cabeça!! Já tinha um pouco de queda, mas após o uso dessa medicação, a coisa ficou horrível. Há 9 anos faço uso de antidepressivos com dosagens pequenas e com alguns intervalos de tempo. Tomei Paroxetina (10mg) por 5 anos. Parei por 1 ano e voltei tomando o Lexapro (10 mg). Parei por 1 ano e comecei novamente a ter insônias e muita irritação. Brigava e explodia com as pessoas, principalmente namorados. Quando passava, o medo da perda tomava conta e eu chorava implorando perdão..."coisa de doido mesmo" rsrsrs
    Esse ano procurei um psiquiatra que me disse estar entre o quadro do Bipolar 1. Foi difícil aceitar. Mas, lendo a respeito, me enquadro em quase todos os sintomas. Sou mais para eufórica do que depressiva.
    Ele me receitou o Seroquel. Me ajudou MUITO no sono, mas em contrapartida, está derrubando meu cabelo. Esse é mesmo um efeito colateral desse remédio? O que eu posso fazer? Conto com a ajuda de vocês!

    ResponderExcluir
  61. Olá Alexia! Queda de cabelo é um dos efeitos colaterais do uso prolongado de alguns medicamentos psiquiátricos. Acho que vc deve procurar um dermtologista para ter orientações médicas. Não deixe de tomar seus medicamentos sem orientação do seu médico. Estados emocionais alterados também provocam queda de cabelo.

    ResponderExcluir
  62. Obrigada pela resposta! Li a respeito do Topiramato. Será que ele também provoca essa queda de cabelos? O meu maior problema, que desencadeia todos os outros, é a insônia.Por isso fui atrás de um psiquiatra. Sem ela, levo uma vida "normal". Mas quando passo a ter dificuldades pra dormir, o caos toma conta.
    Com o Seroquel estou me sentindo indisposta, com um buraco na cabeça e dificuldade de apreensão.....é assim mesmo?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  63. Ei Alexia, todo medicamento tem efeito colateral. É difícil mesmo. O importante é você relatar para o médico tudo o que vc sente. Alguns medicamentos para insônia nos deixam um pouco "atrapalhada" no começo, mas depois vc acostuma. Quanto mais preocupada vc estiver, mais sintomas vc terá. Portanto, fique tranquila e tenha uma linda noite de sono. Tudo na vida passa. Espero que os medicamentos para dormir seja apenas uma fase passageira em sua vida. Um grande abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  64. Já tomei tompiramato 2 vezes.
    Em 2007 quem recomendou foi o psiquiatra e nada aconteceu... meu humor continuou inconstante e meu peso não mudou nada.
    Em 2010 tomei novamente pela recomendação do neuro, e minhas enxaquecas melhoraram bem, meu humor no começo ficou horroroso, mas depois de um mês ficou mais constante e emagreci bastante por perder apetite.
    Hoje estou voltando pela recomendação de outro neuro. Espero que traga os mesmos resultados que em 2010. Não tem como saber como será.
    Engraçado como numa mesma pessoa o sucesso do tratamento pode ser diferente.

    raquelrloureiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  65. Comecei a tomar o amato a 2 semanas, meu humor esta ótimo, tomo também velafaxina 75mg, estou 20k acima do peso, sinto formigamento nos pés e nas mãos, boca seca, bebo muita água, com isso vou ao banheiro toda hora affe...espero emagrecer, pois o peso interfere muito no meu psicológico. Fiquei com muito medo no inicio, por causa dos efeitos colaterais, como a perda de memória...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Camila!!!Já quatro anos que faço tratamento psiquiátrico e tratamento pra enxaqueca,já tomei Sertralina,citalopram, venlafaxina e nortriptilina este último para enxaqueca.
      Percebi que todos me tiraram um pouco a memória e falta de concentração mas nada que me deixe anormal.A venlafaxina me engordou muito e tive pouca melhora,hoje 21/08/2012 meu medico me receitou o Amato ainda não comecei a tomar mas sei que medicamento varia de pessoa pra pessoa,sei tbm que qualquer medicamento tem efeitos colaterais e tevem ser passados pra nosssos medicos.Boa sorte.

      Excluir
    2. Oi, meu nome é Bruna tomo amato de 100mg há 2 anos,e eu sinto bastante formigamento nos pés e mãos, e minhas crises de enxaqueca diminuiram mas não passaram...

      Excluir
    3. Gostaria de conversar com voce Rosane pois estou com o mesmo problema e estou com medo de começar fazer o tratamento se puder me ajudar meu endereço é relr23@hotmail.com

      Excluir
    4. Oi Camila, estou tomando assim como vc a venlafaxina, mas uma dose maior (150 mg). Faço uso para tratamento de depressão. Antes tomava fluoxetina e a médica trocou para a venlafaxina. Melhorou muito a depressão, mas fiquei compulsiva por doces e engordei. O topiramato o neuro receitou como profilático de enxaqueca. Ainda faz pouco que comecei, apenas uma semana, mas espero resolver com ele os dois problemas: enxaqueca e a ansiedade. Vou deixar meu email, carv_adriana@yahoo.com.br

      Excluir
  66. Boa tarde, meu nome é Rosane e também gostaria de deixar meu relato aqui, até duas semanas atráz estava muito deprimida, triste, sem vontate de lutar por nada, e olha que tenho uma familia linda, mas isso por conta da minha auto-estima que estava baixíssima pois havia engordado 20 kg em 2 anos e o pior, percebia que não estava parado, vinha aumentado a cada semana, e quanto mais gorda me sentia, mais eu comia, mais eu bebia refrigerantes, cervejas, agua era uma raridade.Foi então que uma prima me indicou uma médica, que me indicou o topiramto combinado com mais algumas fórmulas, que para mim foi um milagre... Estou me sentindo super bem, com vontade de viver, de cuidar da minha vida, da minha familia, ainda não me pesei, mas sinto que já emagreci, me sinto mais leve, mais feliz... Deus abençôe todos vocês e que todos consigam alcançar os seus objetivos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se puder gostaria de ter umas informaçoes contigo me add karlabieliski@hotmail.com

      Excluir
    2. Rosane gostaria de trocar idéias com voce pois estou com os mesmos problemas, tenho que começar o tratamento e fiquei com medo dos efeitos preciso emagrecer pois estou 15 kilos mais gorda do que deveria. Obrigada.meu endereço é relr23@hotmail.com

      Excluir
  67. Iniciei tratamento com Depakote tem 10 meses nesse tempo engordei mais de 10kgs não tinha me dado conta que poderia ser o medicamento tomo 750mg por dia, mas agora lendo os depoimentos tenho plena certeza que a causa é essa, obrigada pelas informações.

    ResponderExcluir
  68. meu nome é solange;como todos eu fui obrigada a ceder ao depakote.to mt medo; me sinto deprimida e nunca eufórica.dia 19/06/2012 tenho medico;com o qual briguei e disse que não era louca.fui a todos os medicos procurar solução p os sintomas .as repostas foram terriveis.todos ate o dentista que descobriu meu bruxismo e atm por causa da ansiedade me disseram p ir a um terapeuta.alguns até falaram do depakote como medicamento de ponta.ai tive que me render.primeira semana não senti nada,so dormia em pé rsss.td bem eu estava dando td p não não ficar irritada e angustiada.sono e um prazer.conseguia trabahar etc.so nao podia parar rsss.ai resolvi partir o comprimido ao meio.tiv crise de panico tres dias.parei apavorada e descobri que não se parte comprimido que não tem marca no meio pois ele vai absorver mt rápido ete fazer ficar doidona.parei uma semana por orientação medica e voltei dia 09/06/12.senti angústia e irritação ta complicado.tomo 1 mg frontal a noite que me tirou do panico e quando penso que posso passar mal de novo enlouqueço.mais vou confiar no médico e tomar,só que este remedio era p me deixar confiante e sem sintomas de irritação.estou apatica e sem motivação e minha vida é uma loucura,preciso resolver.

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde,

    Faço o uso do topiramato ha +/- uns 6 anos, tenho enxaqueca, ele foi ótimo pra mim. Além de me ajudar bastante contra minha crises, emagreci 5kg, nunca mais engordei, meu humor é ótimo,durmo super bem. Lógico que, quando meu neuro me passou ele, senti os temidos efeitos colaterais como, formigamento, perda do paladar e muito sono. Mais depois de uns 15 dias eu ja estava bem.

    ResponderExcluir
  70. Olá,

    Meu psiquiatra me receitou topiramato, mas quer que a decisao de experimentar esse remédio seja minha já que eu sou muito resistente a tomar medicamentos. Eu já uso Fluoxetina, 2 comprimidos ao dia. Fiquei com medo de tudo o que li aqui, pois já tive problemas com calculo renal, tenho miopia e suspeita de glaucoma. Agora nao sei o que fazer. Quem já passou por esse tipo de situaçao?

    ResponderExcluir
  71. Olá engordei muito com o litio ... 35 quilos foi um horror pensei em morrer .... achei que nao tivesse mais solução as crises de euforia eram regadas a comilança desenfreada minha psiquiatra prescreveu o Topiramato 50 mg duas vezes ao dia já eliminei 20 quilos com muito equilibrio como menos... compro menos... o sofrimento diminuiu também ... estou lendo sobre a pressão do olho vou medir essa semana qualquer novidade eu posto aqui.

    ResponderExcluir
  72. Olá engordei muito com o litio ... 35 quilos foi um horror pensei em morrer .... achei que nao tivesse mais solução as crises de euforia eram regadas a comilança desenfreada minha psiquiatra prescreveu o Topiramato 50 mg duas vezes ao dia já eliminei 20 quilos com muito equilibrio como menos... compro menos... o sofrimento diminuiu também ... estou lendo sobre a pressão do olho vou medir essa semana qualquer novidade eu posto aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá maria helena!!! em qto tempo vc emagraceu 20 quilos???

      Excluir
    2. ha, entao pode ser isso q esta acontecendo comigo, meu olho direito fica tremendo...

      Excluir
  73. Ei Maria Helena, que bom que vc conseguiu emagrecer com equilíbrio. Sucesso para vc e nos mantenha informados. Abraços

    ResponderExcluir
  74. Boa noite a todos.
    Tive eplepsia a sete anos atrá,e fiz todo o
    tratamento receitado pelo médico.
    Há quatro parei o tratamento mas com crises de
    enxaqueca.Recentemente meu neuro me receitou o
    amato 25mg para enxaqueca e perda d peso,porém
    sempre tive receios dos efeitos coleterais dos
    remédios e por isso deixei de fazer vários tratamentos
    e agora estou com medo dos efeitos colateráis desse novo
    meticamento,Tenho medo de ter pertda d memória e ficar mais
    agressiva do que já sou....
    Ele realmente emagrece???

    ResponderExcluir
  75. Olá meu nome é Cris! Meu filho é bipolar, tem TDAH, e Distimia.Ele tem 13 anos, toma para TBH Carbamazepina de 200 mg, 1000 mg por dia, e Risperidona de 1 mg. Para o TDAH ele toma Ritalina de 10 mg, uma vez ao dia o que eu acho que não tem adiantado nada,e toma para Distimia Citalopram de 40 mg 1 vez ao dia. ele era bem magrinho até os 6 anos quando começou a tomar medicações controladas por conta da bipolaridade, mudou muitas vezes de moderador de humor, mas se deu melhor com a Carbamazepina, só que agora ele veste calça n° 46, engordou muito! E ainda toma o Fernegam de 25 mg 3 vezes ao dia pq os outros medicamentos juntos da alergia nele. Alguém de vcs já tomaram Risperidona e Fernegam? pq segundo a médica dele o que dá um apetite voraz é esses dois! Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  76. Ei Crys, eu precisei tomar no início do tratamento o risperidona e o depakote, medicamentos que me fizeram engordar 7 quilos. São remédios que aumentam muito o apetite. Queria engolir o mundo. A combinação de medicamentos psicotrópicos, muitas vezes, são bombas para o nosso organismo... Infelizmente. Abraços e obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  77. estou com 8 kilos a mais e meu endocrinologista me recomendou amato 50 mg 2 x ao dia. estou com medo de tomar e engordar mais...

    ResponderExcluir
  78. estou com 8 kg a mais e meu endocrinologista recomendou amato 50mg 12 12 horas ,estou com medo de tomar e engordar mais. sou muito ansiosa,e as veses me sinto depre...

    ResponderExcluir
  79. Tenho crises fortíssimas de enxaqueca, meu neuro me receitou topiromato,mas depois de ter lido todos esses relatos fiquei com um pouco de medo, especialmente por que tenho miopia.Alguém mais teve alguma experiência ruim com relação a isso?Também não quero emagrecer muito.

    ResponderExcluir
  80. oLÁ. eu sou bipolar tomo sertralina 3 comp por dia e lamotrigina 50 mg a noite mas ha 1 mes e meio nao achei para comprar e perdi minha consulta com psquiatra estou ficando mal e acho q isso e a falta do remedio mas nem sei se posso voltar a tomar ....e se posso tomar esse topiromato no lugar ???

    ResponderExcluir
  81. oLÁ. eu sou bipolar tomo sertralina 3 comp por dia e lamotrigina 50 mg a noite mas ha 1 mes e meio nao achei para comprar e perdi minha consulta com psquiatra estou ficando mal e acho q isso e a falta do remedio mas nem sei se posso voltar a tomar ....e se posso tomar esse topiromato no lugar ???

    ResponderExcluir
  82. Olá iniciei a dois dias com 25 mg gostaria de saber se ele pode cortar efeito de anticonsepcionais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane.Antes de coeças a tomar o topiramato essa era a minha maior dúvida,Como esqueci de preguntar para o meu medico,resolvi procurar na net.Encontrei esse site:http://www.oficinadamoda.com.br/beleza/entrevista/saiba+quais+sao+os+medicamentos+que+podem+interferir+na+acao+dos+anticoncepcionais/3547/.Espero que consiga sanar a sua dúvida.Abraços
      Dani

      Excluir
  83. Olá!

    Sou epilética, e tomo depakote 500mg a mais de 6 anos, por isso hoje estou cerca de 22 kilos acima do meu peso.
    Descobri a pouco sobre o Topiramato e não vejo a hora de comnetar sobre ele com a minha neurologista.
    Quem sabe não trga benefícios o usos em conjunto?
    Só estou temerosa pela questão da atenção e memória, pois meu trabalho requer muita concentração.

    Obrigada pelas informações
    Bjs!

    ResponderExcluir
  84. Olá!

    Sou epilética desde os 12 anos de idade.
    Hoje tenho 30. Nesses anos tomei todo remédio que possam imaginar para controlar as crises. Há mais ou menos 6 anos, tomo depakote, o único que me deu vida normal, exceto pelos 22 kgs a mais que conquistei.
    Há pouco decobri sobre o Topiramato, e não vejo a hora da próxima consulta chegar para comentar com a minha neurologista.
    Quem sabe o uso conjunto pode ajudar com o peso...
    Só temo pela memória e a concentração, pois meu trabalho exige muito nesse quisito.

    Obrigada pelos posts, ajudaram muito!
    Abçs!

    ResponderExcluir
  85. Boa noite!

    Confesso que fiquei com medo da perda de peso,pois comecçei a tomar Topiramato a 3 meses,e não li este efeito,pois tenho 1,78 m e 60 kg.
    Mas esta me ajudando muito a esquecer da DROGA pois sou dependente quimico a anos e em 6 anos ja passei por 5 internações.A ansiedade diminui muito e não tenho vontade de usar, mas vou na psicologa semanalmente.EU sempre jantei ,mas ha um mes perdi o apetite e comecei a só tomar um lanche, e sinto um formigamento nas mãos pela manhã,de mais to de boa.
    EU torço por todos que tomam este ou qualquuer outro remedio e que o efeito sempre seja o melhor possível,pois ninguem gosta de dor, com certeza.
    Um abraço,boa semana,tchau.

    ResponderExcluir
  86. Olá! Li mais ou menos sua história, mas são muitos os comentários! Comecei a tomar 25 mg do Topiramato, senti diminuição no apetite e melhora do sono, pois tenho TCAP e também tenho compulsões durante a noite, acordo do nada para comer e no dia seguinte nem lembro. Por conta disso, engordei muito em pouquíssimo tempo.
    Gostaria de saber quanto tempo você levou com as doses (começou com qual dose, quando aumentou)? e também quando começou a perda de peso? Ela se deu, ao seu ver, pela perda do apetite?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  87. Olá boa tarde!
    Estou tomando o medicamento Topiramato há 15 dias.
    Fui a um Neuro por sentir fortes dores de cabeça, enxaqueca essa que me acompanha por 14 anos da minha vida! Só que agora chegou a um ponto,que não estava mais a suportar e fui a outro neuro. Ele receitou o Topiramato e a 13 dias não sinto dores de cabeça, graças a Deus. Quanto ao peso, sinto que ele me mantem bem, não tenho necessidade(vontade) de comer toda hora(eba)rs e isso é muito bom!!! O que tem me incomodado muito são os formigamentos nas mãos, aff esses sim mais que as dores de cabeça, qualquer coisa que faço, minha mão começa a formigar e me irrita profundamente.
    Voltarei ao médico agora no próximo dia 11-08 e o médico avaliará se vai aumentar ou manter a dose de 25mg ao dia. O que me causou foi que despertou o meu TOC por limpeza, tinha passado mas, agora voltou de repente será necessário aumentar a dose. Vamos ver o que será!Mas, o resultado do medicamento de forma geral é muito positiva sem dúvidas!

    Até a próxima...

    ResponderExcluir
  88. Olá!
    Comecei a fazer o uso do Topiramato há uma semana e graça a Deus estou me sentindo muito bem. Não tenho sentido nenhuma reação adversa e estou mais calmo. Tomo outros antidepressivos como a venlafaxina , bupropiona , e clo. Também tomo Melleril e um coquetel para dormir que inclui cinco remédios manipulados. Tenho que tomar meu caso de depressão é crônico me trato desde 1995 após um câncer na base do crânio um linfoma.
    Gostaria de fazer amigos para confessar sobre os nossos problemas em comum quem quiser me add no face é só me pedir https://www.facebook.com/querubimda.luz?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  89. Oi, pessoal, tudo bem?

    Meu nome é Fernanda, sou repórter de saúde do jornal "O Estado de S.Paulo". Estou fazendo uma matéria sobre pacientes que estão tomando topiramato, liraglutide ou bupropiona para emagrecer - com indicação de médicos. Estava dando uma pesquisada e achei este blog com alguns depoimentos nesse sentido. Será que alguém de vocês topa contar a sua experiÊncia de perda de peso com o topiramato para minha matéria? Se sim, podem mandar os seus telefones de contato, por favor? Meu e-mail é fernanda.bassette@grupoestado.com.br

    ResponderExcluir
  90. Ola, gostei muito do blog. Não tenho nenhuma patologia psiquiátrica ou transtorno de comportamento ou problema neurológico, mas como muito sem estar com fome e estipou acima do peso 20kg. Voltei a malhar e tenho um ritmo de vida agitado e pretentia experimentar esta medicação para ajudar a diminuir a fome. Alguém já tomou nessas condiçōes? O que acham? Obrigado.

    ResponderExcluir
  91. Oi Adriana, boa noite! Há 2 anos e meio faço terapia, aliada a medicação antidepressiva (lexapro). Após o falecimento da minha mãe há um ano atrás, adquiri um comportamento compulsivo por compras e comida, e há 2 meses fui diagnosticada. Hoje, em consulta à minha psiquiatra, ela me receitou o Topiramato para o tratamento da compulsão. Me alertou sobre formigamento nas mãos e no rosto como efeito colateral, e a interferência na eficácia do anticoncepcional. Sobre o esquecimento, perda de memória, ela me disse que ocorre em altas doses. A minha é de 50 mg. Como está sendo a administração do seu remédio? Você sentiu esses sintomas mais pesados? Aguardo resposta! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o topiramato da interferencia na eficacia do anticoncepcional?

      Excluir
  92. Ei Lorena, muito bom receber o seu comentário. Já não faço mais uso do topiramato. Cheguei a tomar 50 mg do medicamento. Os efeitos colateriais não foram muitos, mas senti formigamento nas mãos e nos pés. É um desconforto, mas nada insuportável. O maior efeito coletaral foi a perda do apetite. De uma certa forma foi bom, mas eu tenho gastrite, não posso ficar sem me alimentar direito. Desejo sorte. Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  93. Ola. Comecei a tomar ha uma semana, senti formigamento nas mãos e pés e sonolência, que espero que passe com o tempo. Vou continuar narrando aqui minha experiencia. Rosana

    ResponderExcluir
  94. Olá, comecei a tomar no dia 09/10/2012 juntamente com fumarato de quetiapina, foram prescritos por meu psiquiatra com o objetivo de manter meu humor mais estável, pois sofro de transtorno bipolar. Tomo os dois remédios somente a noite, 25 mg de fumarato de quetiapina e 50 mg de amato (topiramato)sendo que este será tomado desta maneira durante dez dias, após dias tomarei de 12 em 12 horas, equivalendo a 100mg/dia. No primeiro dia me senti com a "cabeça bem leve" mas não tive problemas de memória, não estou tomando com o objetivo somente de emagrecer mas se houver perda de peso ficarei feliz, visto que meu peso tem me deixado bastante depressiva também. Acho que este medicamento é um belo achado, visto que ele tem conseguido desde os primeiros dias estabilizar bastante meu humor. Desejo sucesso a todos!!

    ResponderExcluir
  95. Ola gostaria de saber se depakot engorda....o Amato me emagreceu muito. mas tb nao quero engordae daria pra vcs me darem uma luz? obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engorda um absurdo. Em seis meses engordei 08 kg, o cabelo cai muito, dá muito pêlo no buço. Se puder não tome de jeito nenhum. Ele foi excelente para minhas dores de cabeça, mas os efeitos colaterais me mataram.
      Abraços. Luciana.

      Excluir
  96. Oi. Gente preciso da ajuda de vocês. Estou tomando o Amato de 50mg tem 37 dias para dor de cabeça e até hoje não resolveu nada. Minha cabeça ainda dói muito, todos os dias sem parar. Já fiz embolização de duas aneurismas cerebrais e minha dor de cabeça ainda é muito forte. Meu médico disse para eu ter paciência que o remédio ainda vai fazer efeito. Alé do mais fico sentindo o formigamento nas mãos e nos pés. Me ajudem. Já aconteceu de demorar a fazer efeito com alguém de vcs. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  97. Olá!!
    Comecei a tomar o Amato em Novembro de 2011 com Indicação da Endocrino comecei com 50mg hj uso 100 mg dia, iniciei o tratamento com muita TPM acompanhada de dor de cabeça, Irritabilidade e outross....e acima do peso, hj já consegui eliminar 8 kg, no começo senti dificuldade com a medicação..como formigamento, meio depressiva mas enfim já havia tentado várias medicações e não obtive sucesso...hj estou satisfeita com Amato estou Tranquila menos anciosa FELIZZZ!!!!!

    ResponderExcluir
  98. olá, Adriana vc mencionou que o topiramato interfere na memória, queria saber se ao suspender o uso voltou ao normal ou vc acha que ficou com sequelas por que tomou esse remedio?? Eu tomo sertralina e frontal e o endocrino me receitou o amato mas tô com medo de tomar, vai aliviar as crises de enxaqueca que tenho mas não quero ficar sem memória sou estudante de concurso como posso ficar esquecida!??
    bjs Patricia

    ResponderExcluir
  99. Ei Patrícia, um dos efeitos colaterais do topiramato é uma "falha" na memória. Na verdade, os medicamentos psicotrópicos interferem na mamória. Não tive grandes danos. É claro que ficamos mais "esquecidinhos", mas nada que devemos temer muito. Hoje não faço uso do topiramato. Obrigada pelo comentário. Bjs

    ResponderExcluir
  100. Olá,pessoal..Faço tratamento para depressão há alguns anos. Atualmento tomo Lexapro e Bup.Estou 10 kls acima do peso.Começei a apresentar compulsão por doces. Meu psiquiatra, na última consulta resolver fazer algumas modificações. Retirar o Lexapro e introduzir o Topiramato.Alegou que além de atuar na compulsão, melhoraria muito o humor. Mas..lendo vários depoimentos estou preocupada com os "tais" efeitos colaterais.Receitou 50mg/dia. Estou com muito medo que desencadeia mudança de humor e comportamento..

    ResponderExcluir
  101. Ei Mara, todo medicamento tem efeito colateral, em especial os psicotrópicos. São vários efeitos do topiramamto: formigamentos nas mãos e pés, alerações na memória, perda de apetite e outros, mas os benefícios também são grandes. Não fique preocupada com a mudança de humor. O topiramato é eficiente para manter a compulsão e o humor e a compulsão equilibrados. Boa sorte. Dê notícias. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  102. ola pessoal,
    tomo o medicamento a um mes, ja nao sinto mais os formigamentos, mais ando sentindo, um tremor no meu olho direito. tomo 3 vezes ao dia, 35mg, e sinto esse tremor geralmente a noite, sera q e pelo sono? e a questaõ de emagrecer, quando e q vcs comecam a notar diferença no peso?

    ResponderExcluir
  103. Oi a todos...
    Vou deixar o meu relato porque vi que as dúvidas são muitas e algumas o meu endócrino já esclareceu.
    Uso topiramato há 4 meses pra emagrecer mesmo, apesar de ele estar ajudando no meu tratamento pra ansiedade (uso citalopram 40mg) pela característica de inibir os impulsos. Os endocrinologistas receitam topiramato na dosagem entre 100 e 200mg que é a faixa que eles consideram ideal para perda de peso, o que não quer dizer que se possa perder peso com menor dosagem, mas se perde menos e em maior espaço de tempo. Meu objetivo é perder 25kg e meu tratamento, nesses termos, está programado pra durar dois anos numa dosagem de 150mg que eu só fui atingir quando cheguei no 3º mês.
    Quanto aos efeitos colaterais, eu ainda sinto formigamentos, mais nos pés do que nas mãos, mas admito que isso nem tem me atrapalhado. Já estou até achando engraçado. A memória falha um pouco, mas já falha bem menos do que no início do tratamento, e posso dizer o mesmo da minha capacidade de articular frases e redigir textos, tanto que até passei na seleção do mestrado nesse meio tempo de tratamento. Por isso eu posso dizer, pelo menos com a minha experiência com a medicação, que tem um período de adaptação e que depois os efeitos diminuem, e pelo que eu pude ver nos comentários a dosagem que vocês tomam é até menor do que a minha.
    E quem diz que não pode tomar porque já está abaixo do peso é só se policiar pra continuar comendo. O topiramato não emagrece por si só, ele só faz isso porque tira o ímpeto de ir até a comida, mas se começarmos a comer vamos acabar comendo, não dá enjoo nem nada.
    Espero ter ajudado... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vc me ajudou muito! Minha dosagem é de 25mg de 12 em 12hs. Qto tempo vc sentiu os efeitos desagradáveis? Sei q isso pode variar... mas quero apenas uma noção.. tipo risco calculado...Obrigada!

      Excluir
  104. Oi! Já tomei Topiramato (Topamax) há 2 anos atrás, qdo estava bebendo além da conta e decidi procurar ajuda médica. Tenho estado muito ansiosa e por isso solicitei ao medico a receita p/tomar o Topamax, embora ele não seja psiquiatra nem psicólogo... Comprei o de 50 mg.. mas estou na dúvida se inicio cortando ao meio (25mg)... Engordei devido a esta ansiedade uns 7 kg. e quero perder pois isto me deixa mais ansiosa, e é um círculo vicioso, mais ansiosa, mais como, e volto a beber mais do que seria considerado normal..
    Como não foi receitado por nenhum especialista, estou meio medrosa.. Mas vou em frente. Espero que não me dê mal!! Alguém me dá uma dica de como tomá-lo, quer dizer as miligramas... inicio c/25 ou posso iniciar c/50mg? Tomo pela manhã ou a noite? Alguém por dentro do assunto pode me dar uma força?
    Obrigada . Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi, acredito que vc tenha obtido a receita por um médico, pois eu a princípio obtive com um gastro e partir disso dei continuidade com meu psiquiatra, o qual já me trato há algum tempo, pois tenho muita ansiedade e uma grande herança familiar de depressão, portanto alguns tristes episódios dessa triste doença que me acompanha ao longo da minha vida. Comecei com 25 mg após o jantar por 20 dias, depois disso fui ao meu psiquiatra e ele disse que essa dose era muito baixa e passou para mais 25 mg após o almoço, após 20 dias passamos para 100 mg, divididos em 50 mg após o almoço e 50 mg após o jantar, mas não me adaptei devido a parestesia (formigamentos e adormecimentos) nas mãos e pés que sempre tive no início do tratamento e no aumento da dose, mas sempre cessavam após 1 semana de adaptação, porém com 100 mg esses sintomas não passaram e voltei com as 50 mg, agora passei a tomar apenas após o almoço. Em apenas 2 meses emagreci 5 kg, coisa que era muito difícil acontecer de uns anos para cá, aliás o motivo pelo qual iniciei o tratamento com o amato foi pela minha ansiedade e compulsão alimentar que estavam atrapalhando o tratamento de uma hérnia de hiato e gastrite diagnosticada há alguns meses. Com esse tratamento, agora está tudo bem e o melhor de tudo é estar emagrecendo. Espero poder ter ajudado :) Abs, Andrea

      Excluir
  105. MEU NEUROLOGISTA ME RECEITOU TOPIRAMATO PARA ENXAQUECA.. ME DISSE QUE TERIA REDUÇÃO DE PESO E MELHORA DE HUMOR... AINDA NÃO VI NENHUM DESSES RESULTADOS.. SERÁ QUE É PQ É INICIO DE TRATAMENTO? FAZ APENAS 3 SEMANAS QUE COMEÇEI, AINDA ESTOU NAS 50MG.. TAMBÉM TENHO HIPOTIROIDISMO E FAÇO USO DE PURAN T4.. SERÁ QUE ISSO ALTERA EM ALGUMA COISA NOS RESULTADOS DO TOPIRAMATO?

    ResponderExcluir
  106. Bom, o que posso dizer... às vezes amo topiramato, às vezes odeio... Tem dias que digo: não quero mais, outros acho que não vivo sem. Desde que comecei a tomar para tratamento de enxaqueca (há 2 meses), tive dor de cabeça apenas 2 dias neste período. Acho que ele funciona mesmo. A causa da enxaqueca era provavelmente a ansiedade, que me fez engordar 13 quilos e meio. E eu já perdi 10 quilos neste mesmo período. Mas nada de milagre! Dieta pura e nada de açúcar. Tinha compulsão por doces. Agora, faz dois meses que me comprometi e não como mais nada dessas porcarias. Será o topiramato? Não sei... Sei que consegui. Mas é fato: formiga as mãos e os pés (nada de mais), dá lapsos de memória mesmo (isso sim é chato de verdade) e às vezes fico muito "deprê", juntando tudo fica difícil aprender algo na faculdade, e estou no último semestre... Agora não sei... amo ou odeio???

    ResponderExcluir
  107. oi pessoal! eu também comecei a usar o topiramato,desde 16 de agosto, nos primeiros 7 dias com 25 mg e agora com 50 mg, segundo orientação do neuro, tinha crises convulsivas e tomava hidantal de 100 mg mesmo tomando tinha essas crises, minha vida é uma "corrida de fórmula 1" então ele me receitou o topiramato e o bromazepan pq sou muito ansiosa também, e assim como muitos de vcs sinto essas formiguinhas rsrsr, mas segundo o médico isso passará, tomara!Estou dormindo melhor mais calma, vou fazer seções de psicoterapia, enfim... preciso voltar a ter uma vida "normal", qualquer novidade quanto ao medicamento compartilho e peço que compartilhem comigo!!!!obrigado Gil!

    ResponderExcluir
  108. Olá Adriana, antes de mais nada, parabéns pelo seu blog, ele é muito bom e esclarece muitas dúvidas!
    Pude observar que você não faz mais o uso do topiramato. Estou certa? Se você parou mesmo, você voltou a engordar? Estou satisfeita com ele em muitos aspéctos, mas desde que iniciei o tratamento com ele há um pouco mais de 3 meses, tenho estado muito deprimida, inclusive tive que começar a fazer uso de antidepressivos, coisa que não fazia há um bom tempo, e mesmo assim continuo muito triste, sem motivo, desmotivada pra quase tudo, estou chegando a conclusão que só pode ser efeito do topiramato, e se realmente for isso, vou parar, mas não quero voltar a engordar ;(( Difícil né?! Meu psiquiatra está de férias, fui em outro numa outra cidade, mas com nenhum deles falei a respeito da melancolia estar ligada com o topiramato, só hoje que fiz essa ligação após ler alguns relatos aqui de algumas pessoas que dizem estarem deprimidas também. Muito obrigada!!! Abs, Andrea

    ResponderExcluir
  109. Ei Andrea, realmente, não faço mais uso do topiramato. Voltei a engordar um pouco, mas nada alarmante. Na realidade, os efeitos colaterais do topiramato são chatos de controlar, como a anorexia e formigamentos nos pés e nas mãos. Eu ainda tomo antidepressivo, por isso não posso dizer se o topiramato me fazia mais triste. Já ouvi falar sobre isso, mas não tenho certeza. Afinal todo medicamento psicotrópico tem vários efeitos colaterais. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  110. Olá Adriana, hoje falei por telefone com o novo psiquiatra que fui na semana passada, e ele disse que não descarta a hipótese do topiramato ter me deixado neste estado. Pois é, você tem razão, esses medicamentos tem vários efeitos colaterias que manifestam de diferentes maneiras para cada pessoa. Mas de qualquer forma agradeço muito sua atenção. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  111. Olá, estou no segundo dia de uso por conta da ansiedade e para conter um vício, estou estudando e fico com medo de não conseguir passar nas provas depois de tudo o que li. Comecei a tomar 25mg a noite, porque tenho medo de ter sono durante o dia no trabalho. Preciso muito passar nas provas, é realmente muito perigoso para a concentração e memória? È a primeira vez que uso um medicamento destes.

    ResponderExcluir
  112. Ei Andrea, todo psicotrópico tem efeitos colaterais. Precisamos colocar na balança os benefícios e prejuízos de qualquer tipode de medicamento. Hoje eu não faço uso mais do topiramato e confesso que me sinto bem melhor, mas cada caso é um caso. Desejo a vc sucesso e felicidade. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  113. Boa tarde, alguém aqui ficou com problemas de sono?
    eu estou a tomar 50 mg de Topiramato e se durante o dia ando cheia de sonolência durante a noite acordo hora a hora.
    De resto, não tenho mais nenhum efeito colateral.
    Alguém me responda por favor.
    Obrigada.
    Beijo
    Alice

    ResponderExcluir
  114. Olá pessoal! Comecei tomar o amato a uma semana, 25 mg de manhã e a noite. Estou com muitos efeitos colaterais, muito deprimida, sonolência, dificuldade para me concentrar, mãos amortecidas. Agora pouco consultei novamente com o meu psiquiatra (aproveito q ele trabalha comigo e sempre vou conversando...) e ele orientou para eu ter paciência, pois é extremamente normal ter essas reações no começo. Espero que passe logo, o mais insuportável é ficar triste, estou chorosa, angústiada, com um vazio no peito. mas acredito q vai passar! Bjos

    ResponderExcluir
  115. Ei Cíntia, os efeitos do topiramato são esses mesmos, sonolência, a pessou fica um pouco deprimida, mãos e pés formigandos... É preciso um pouco de paciência. No entanto, seu médico deve ser comunicado de todos os efeitos. Força, amiga. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  116. TODAS ESSAS PORCARIAS ANTEPILÉPTICOS NÃO RESOLVEM NADA SABE PORQUE ????????????????

    PORQUE ISSO TUDO QUE VOCÊS SENTEM É DE ORIGEM PSICOSSOMÁTICA ESTADOS DEPRESSIVOS ..FOBIAS ETC...

    FICO COM PENA DE QUEM É DIAGNOSTICADO BIPOLAR PELA IMPOSIÇÃO DA INDUSTRIA DO DEPAKOTE, ELES, OS LABORATÓRIOS, FATURAM BILHÕES DE DÓLARES ..ESSES ANTEPILÉPTICOS TEM INDUZIDO A DEPRESSÃO E AO SUICÍDIO...AINDA ENGORDAM MULHERES E DEIXAM OS HOMENS MEIO ABOBADOS..CUIDADO HOJE EM DIA É MODA TODO MUNDO AGORA É BIPOLAR SE VC TA TENSO COM ANSIEDADE , PRONTO VC É BIPOLAR E MAIS UM OTÁRIO A ENGORDAR OS LABORATÓRIOS.....VEJAM ESTÁ TUDO INTERLIGADO VC É DIAGNOSTICADO, MANTEM O EMPREGO E O STATUS DO PSIQUIATRA,,,,,

    ResponderExcluir
  117. Olá pessoas interessantes. Hj minha endócrino me receitou topiramato. Vamos trocar a fluoxetina que tomo há dois anos(tenho uma depre leve e engordei 20kilos...sim, estou rolando, tenho medo de deitar na praia e os ambientalistas tentarem me desencalhar).Li de um tudo aqui. Vou começar amanhã. A pergunta que não quer calar: Se eu tiver algum efeito colateral, qto tempo aproximadamente leva para isso desaparecer? Alguem pode me dar uma idéia? Outra coisa, emagrecer... alguem aqui combinou topiramato com exercício? Aguardo resposta!Bjos!!!

    ResponderExcluir
  118. olá, a alguns dias em uma consulta com o um neuro, fiz um eletroencefalograma e fui diagnosticada com disritmia cerebral, e meu médico me receitou o Amato e o Amytril. no primeiro dia em que tomei esses remédios, eu me senti uma retardada, eu chorava e ria ao mesmo tempo, perdi totalmente a coordenação motora, minha boca amorteceu, me deu lapsos de memória, me senti horrivel, no dia seguinte passei o dia me arrastando, dormindo praticamente o dia todo, fiquei sem condições de cuidar do meu filho pequeno. me senti uma louca impotente. voltei no médico e ele suspendeu o uso do Amato, e disse pra continuar com o Amytril, mas suspendi tudo. fiquei muito assustada com a reação desse remédio. estou a espera de uma consulta com outro medico, vou procurar uma segunda opinião. não quero me sentir daquele jeito nunca mais. gostaria de saber se tem mais gente que toma esse medicamento pra disritmia cerebral, ou toma outro medicamento!

    ResponderExcluir
  119. Gente to triste, to tomando amato há mais de 1 mes para enxaqueca e o efeito colateral é cefaleia diaria e um mau humor insuportavel, tô mais disposta, mas a dor de cabeça acaba co qualquer disposiçao e minha familia reclama que tô impaciente irritada, dai aumento o rivotril... Em outubro volto na medica para reavaliação... Tô triste mesmo... pois preciso me livrar dessa enxaqueca que me persegue a anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está acontecendo a mesma coisa comigo, minhas dores de cabeça chegam a me dar tontura e quase desmaios, minha vida está um inferno e não sei o que fazer mais. Não consigo trabalhar, não consigo terminar minha monografia ..

      Excluir
  120. olá,tenho depressão á mais de oito anos tomei pondera todo este tempo 30 mg, quando naun fez mais efeito começou me dar fortes crises de panico,o psiquiatra me receitou anafranil 40mg,bupropiona50mg,topiramato30mg 2x ao dia e lorazepan 1.5mg estou tomando estes medicamentos a 10 dias mas muito preocupada, pois penso ser muito grande e repentina esta mudança na medicamentação, naun consigo pronunciar algumas palavras, mãos e pés doendo, cabeça e olhos tendo apagões,vontade de dormir,fico o tempo todo no trabalho olhando no relógio contando os minutos para ir p casa dormir,vermelhidão no rosto,mas as crise de panico naun deram mais e isso ja compensa todos esses sintomas...pois pensar todo instante q vai morrer,naun poder trabalhar, ir na igreja, ir na casa dos familiares, naun dirigir,ir todos os dias no hospital pedir socorro,ver seus filhos sofrerem vendo vc nesta situaçao é muiiiiiitooooo pior, do que sentir alguns encomodos que sei q ja vão passar, que bom se fossemos pessoas normais e naum precisase-mos sofrer assim, mas cada um tem sua cruz então vamos carrega-la né? com fé q tudo de certo, e que nossos filhos naun tenham a mesma herança

    ResponderExcluir
  121. Olá pessoal,

    Uso Topiramato há 3 semanas e tive todos os sintomas relatados. Não sei se há relatos sobre possíveis alterações na eficácia dos anticoncepcionais, mas isso ocorre e é necessário prestar atenção pessoal . Eu tenho um endometrioma no ovário esquerdo e faço tratamento com cerazette, ou seja, não posso menstruar, mas logo após iniciar o tratamento com o topiramato para controle da ansiedade comecei a sangrar. O que significa que houve um corte no efeito da pílula.

    ResponderExcluir
  122. Olá pessoal,

    Uso Topiramato há 3 semanas e tive todos os sintomas relatados. Não sei se há relatos sobre possíveis alterações na eficácia dos anticoncepcionais, mas isso ocorre e é necessário prestar atenção pessoal . Eu tenho um endometrioma no ovário esquerdo e faço tratamento com cerazette, ou seja, não posso menstruar, mas logo após iniciar o tratamento com o topiramato para controle da ansiedade comecei a sangrar. O que significa que houve um corte no efeito da pílula.

    ResponderExcluir
  123. Olá, estou tomando topiramato a 3 semanas, ainda não notei diferença quanto a peso, também não subi na balança, mas as sensações que tive até agora foram cruéis, panico, medo e vontade de morrer ao mesmo tempo, formigamento nos pés, mãos, e dormencia ao redor da boca, sensação de raiva de pessoas que me são preciosas, até agora não senti essa alegria que vi muitos relatarem aqui, espero sinceramente que esse dia chegue, pois tá muito dificil, pois ando com oscilação de humor terrivel, acredito que tá ruim conviver comigo, tenho pena das pessoas que me cercam, pois me esforço muito pra fazer diferente, mas quando percebo, já gritei, já chutei o pau da barraca, já falei demais, estou tomando 50mg a noite, já pensei várias vezes em desistir. bjs no coração.

    ResponderExcluir
  124. Olá, comentei no dia 17 de setembro, havia começado o tratamento há uma semana, inicialmente tomava 50mg por dia, hoje tomo 150mg, os efeitos colaterais diminuiram mto, quase que completamente, emagreci 5 kg.

    ResponderExcluir
  125. Meu psiquiiatra me receitou o Topiramato para ansiedade e ajudar a emagrecer pois engordei 10 kg em 1 ano com alprazolam e rivotril.
    Tive muitas dores nos rins, aguentei só 8 dias. Fiquei sonolenta e quando arei fiquei irritada demais.
    Para mim não funcionou, alem de me aumentar a vontade de comer doces.Veja só, cada um reage de uma maneira. Acredito que por não ter mais vesícula ele me atacou os rins. Cuidado ! espero ter ajudado.Um abraço

    ResponderExcluir
  126. Estou tomando o Topiramato a 4 semanas para enxaqueca e tenho dores de cabeça todos os dias, estou tonta, nervosa e não fez nenhum efeito em mim, já estou tomando 40mg e nada. Meu médico viajou e só volta em janeiro, não sei mais o que fazer, se paro se continuo. Minha vida está um inferno, não consigo fazer nada por causa das dores, se alguém tiver uma solução. Um remédio que tenha ajudado, entre em contato: marianahassib@hotmail.com

    ResponderExcluir
  127. anja 04 de novembro de 2012comecei o tratamento com topiramato ha duas semanas ja havia tomado mas desisti devido reacoes indesejadas agora ficou pior pois sinto raiva de todos acordo de madrugada e choro ate amanhancer fora os pensamentos que me percegue e o medo tudo que me falam e motivo pra mim chorar nao sei mais o que faser agora que achei voces por favor me ajude

    ResponderExcluir
  128. Olá, sou mãe de um adolescente bipolar! Hoje está com 18 anos e desde que nasceu apresentou varias desordens emocionais. Inicialmente diagnosticada com deficit TDHA, na adolescência, simplesmente surtou! Tomou todas as medicações possíveis, e a consequência foi um ganho de peso considerável, 20kg! Com isso passou a não querer tomar mais nada, rebelde total. Hoje, está fazendo uso apenas de fluoxetina 20mg e amato 50mg, há seis meses, sem resposta significativa quanto ao peso o que a tem deixado bem chateada...Poderiam me dizer se há alguma outra medicação para bipolar que não aumento o peso?? Os profissionais não atentam muito para esse fato de engordar...Ela tbm está e sempre esteve numa fase maníaca compulsiva, depressão mesmo é raro ela apresentar. Obrigada e aguardo algum retorno. Legal poder trocar experiencias e ler os comentários. Abçs

    ResponderExcluir
  129. Olá pessoal, volto aqui para relatar que depois de quase 6 meses de topiramato, alguns quilos a menos e uma tristeza que não tem fim, resolvi parar de tomar. Já falei com meu psiquiatra e diminui a dose de 50 mg diárias para 25 mg e morrendo de medo de voltar a comer compulsivamente e consequentemente voltar a engordar não dá mais pra ficar assim com esses altos e baixos de oscilação de humor, pois passo 1 semana feliz e 1 semana triste e nunca fui assim. Alguém desenvolveu um quadro depressivo depois do uso do topiramato? Pois meu psiquiatra diz que não é efeito colateral dele... Sempre tive depressão, mas estava sem medicamento há 2 anos, e agora mesmo tomando antidepressivo, me sinto deprimida. Abs a todos...

    ResponderExcluir
  130. Oi pessoal,
    Tenho apenas 23 anos e iniciei hoje o tratamento com Amato 50 mg e fluoxitina 20mg, devido a minhas crises de enxaqueca, que são fortissimas, além de pensamentos estranhos, reflexos alterados...sempre fui uma pessoa de alto astral, animada e hoje tendo isso muito me preocupa. Meu tratamento inicial foi com Depakote, que realmente me inchou.
    Lendo todos esses depoimentos sobre Amato Topiramato estou com muito mas muito medo de tomar, pois, além de todos efeitos colaterais que estão me deixando apavorada que vi que muitas pessoas tiveram eu não quero emagrecer, eu sou uma pessoa viciada em academia e com uma alimentação regrada, não quero perder peso e nem engordar, nem o problema de memoria, fadiga...
    Sei também que cada organismo reage de uma forma, mas é tudo muito recente pra mim, as dores, ocilações de humores e inicio de um remédio que parece ser muito forte.

    ResponderExcluir
  131. oi pessoal eu comecei ontem com 50 mg de Topiramato mas fui a psiquitra achando que tinha sindrome do panico mas chegando la ela me disse que isso não existe que era tudo mentira fiquei bem apreensiva, ela me indicou Topiramato pq disse que tenho transtorno bipolar ao inves de sindrome do panico, mas esse remedio tem me dado muita tontura e tenho pensado em desistir do tratamento e ir em outro psiquiatra pra pedir a opnião dele, tenho medo de estar tomando esse remédio sem precisar,mas não sei se possa parar de tomar ele agora, o que vocês acham? =/

    ResponderExcluir
  132. Cheguei aqui nem sei como, já esqueci (rs). Sou bipolar há 8 anos. Era tipo 1 e agora sou tipo 2 eeeeeeee 0/. Fui muito rebelde no tratamento, dei muito trabalho, engordei 40 quilos e abandonei o tratamento. Fiquei 2 anos conseguindo lidar com as minhas crises. Até que veio uma crise de agressividade forte e as crises convulsivas voltaram. Junto com uma ansiedade absurda, em setembro agora. O meu médico me fazia acreditar que eu era uma inválida e por isso abandonei o tratamento também, porque queria viver e voltar a trabalhar. Enfim.
    Emagreci 17 quilos por conta.
    Segunda feira desta semana voltei a me tratar com uma nova médica e ela me deu o Topiramato. Eu já tomei tudo o que possam imaginar.
    Comecei na segunda, então hoje é o terceiro dia. Eu já estou com um problema sério de memória porque fico 4 as vezes 5 noites sem dormir, ou durmo e acordo de hora em hora e como meu trabalho exige concentração vou trabalhar no automático. Assim como também tenho muitos formigamentos, a psiquiatra me disse ser por conta do stress de estar muito cansada.
    Então acho que vou tirar de letra se por ventura tiver estes efeitos colaterais. Eu pela primeira vez estou decidida a me tratar de verdade e estou muito feliz por isso.
    Daqui uma semana aumentarei a dose, pelo pedido da minha médica. Quero emagrecer mais 10 quilos. Estou fazendo terapia e exercicios de relaxamento.
    E é isso aí. Desejo muita sorte a todos nós. Tenho um blog tbm.
    Me desculpem a confusão de idéias (talvez tenha acontecido), mas estou com sono.

    ResponderExcluir
  133. Gennnte... Meu médico me receitou topiramato 25mg, tomo o anticoncepcional Diane35, perguntei a ele se cortava o efeito, ele me respondeu que com 25mg, era praticamente nula a chance de cortar o efeito! + mesmo assim to com medo! Alguém ai pode me dizer por experiência própria??? Desde já agradeço! Gy

    ResponderExcluir
  134. Ester..19 de novembro 2012



    Meu médico me receitou topiramato 25mg,para dor de cabeça ja se faz 3 dias que estou tomando.estou tendo muito sono ,e muita fome,alguem pode me dizer se isso é normal?se vai passar!preciso muito curar minha dor de cabeça,mas também não quero ficar gorda,ou se isso e só nos primeiros dias..porfavor alguem ai me responda por favor..obrigada!

    ResponderExcluir
  135. Ola, sou de Portugal; sou depressiva ha muitos anos e ha bem pouco tempo fui diagonisticada como bipolar. Tomo topiramato 100mg ha mais de um ano,este medicamento normalmente é receitado para quem sofre de enxaquecas graves,claro qeu para alem do meu problema de enxaquecas desaparecerem eu emagrecido 21kg
    De todos os casos que aqui li eu so tenho um concelho a dar, arrangem um bom psiquiatra, uma pessoa que voces vejam e sintam que seja da vossa inteira confiança. Nao uma pessoa que so receite medicaçao, mas uma pessoa para alem de ser médico saiba ouvir. Depois nem todos os organismos são iguais, nem todos reagem da mesma maneira, alem disso, tambem tem a ver com o resto da medicaçao que esta acossiada ao topiramato.Pois um depressivo nao fica só pelo topiromato, tem que tomar outros medicamentos, e esses sim podem influenciar no sono por exemplo. Nunca deixem de tomar é a medicaçao, tentem ter sempre um estado de harmonia e equilibrio em casa, trabalho e com amigos, esse é o ponto fulcral para um depressivo/D.pipolar, pois os medicamentos mantém-nos equilibrados, mas emocionalmente nao, e é ai onde a familia e amigos entram.
    tentem ser felizes por favor.
    Se alguem quiser partilhar alguma duvida, ou ate querer uma palavra amiga o meu email esta disponivel: nilde_tavares@hotmail.com
    Abraços a todos e muita força... Um grande abraço deste lado do oceano.

    ResponderExcluir
  136. Ei Nilde, que bom receber sua mensagem além mar. Fiquei um tempo sem tomar o topiramato, mas voltei recentemente para perder alguns quilinhos. Meu problema já não é mais a bipolaridade, pelo menos é o que diz o psiquiátra. Depois de alguns anos de tratamento contra o transtorno bipolar, hoje estou, aparentemente, sem um diagnóstico fechado... Talvez tive uma depressão severa com surtos psicóticos, mas felizmente, hoje em dia, está controlada. Obrigada pela sua visita no meu blog e volte sempre. Abraços.

    ResponderExcluir
  137. Oi querida,
    o topiramato para mim foi o meu remédio salvador também, com todos os benefícios mencionados no seu depoimento. Depois de lamotrigina e litio, que fizeram efeito sim, mas nem perto do milagre do topiramato, sem contar o efeito colateral positivo que ele fornece (frisando que isso deve nem sempre dá certo para todos!!!)
    bjs

    ResponderExcluir
  138. Boa noite. Nossa, adorei encontrar estrar blog. Estou tomando Topinamato 100 mg, a dois meses. Já, Verotina 20 mg e Rivotril 2,5, que tomo as vezes para dormir, esses já estou tomando a mais de dois anos. Venho de um histórico de trocas de medicamentos e de medicos e terapeutas bem grande. Agora acredito que acertei.Tenho depressão, sou alcolatra e tenho transtorno de anciedade. Hj posso relatar que o pior já passou, estou estabilizada, as medicações estão fazendo o devido efeito, porém estou tendo alguns efeitos colaterais com o Topinamato. Queda forte de cabelo, compulsividade por doce(principalmente por chocolate), sonolencia, manchas avermelhadas no rosto, falta de alibido. Destre todos estes o que mais está me encomodando é a queda de cabelo e o aumento de peso, que ainda não é aparente, mas logo logo vai ser. Já o cabelo está bem ralo, mesmo usando La Roche loção capilar e shampoo. Tem alguma dica, estou desesperada com isso, afinal, cabelo é quase tudo para uma mulher, concorda? Desde já agradeço a paciência. Obrigada. Bj

    ResponderExcluir
  139. Pessoal, sou a Carol de 23 anos que iniciou o tratamento por enxaqueca e estava com medo do tratamento.
    Informo que no inicio tive vários efeitos colaterais, pensei em desistir, mas com duas semanas do remédio estou normal e sem dores!
    Estou totalmente normal. Para meu organismo foi excelente!

    ResponderExcluir
  140. Boa noite. Tomo topiramato desde agosto de 2011. Comecei em 25mg 2x ao dia e em dezembro de 2011 fui para 50mg 2x ao dia. Foi quando meu apetite dimimuiu e comecei a perder peso. Perdi 15 kg em dois meses. Hoje, tomo 75mg, 2x ao dia e estou 20kg mais magra. Porem, meu emagrecimento não quer parar. Estou 1kg abaixo do meu peso ideal, pois não tenho apetite e estou com intlerância a lactose e gordura. Não sei se foi causada ou não plo medicamento, os médicos dizem que não , mas coincidentemente começou no mesmo mês em que o topiramato foi para 50mg. Ainda não consegui um gastro para verificar isso, é muito dificil aqui em minha cidade, mesmo por plano de saude. Agora vou conversar com meu psiquiatra, pois tomo o topiramato para transtorno bipolar, para ver o que faremos, pois nao quero mais emagrecer. E tambem percebo que eu, que era inteligentissima, pois sou superdotada, perdi totalmente minha concentraçao, nao tenho mais animo pra estudar, estou com pessima memoria e sem foco em qualquer coisa que fizer. Nada que pego para comer me apetece. Nada mais me envolve ou me deixa animada. Enfim, o remedio me estabiliza e me deixa magra, mas totalmente parada... acho que preferia minha epocas de mania, alegria... mas nao quero voltar à depressao que se segue e nem ao meu enorme peso de 20kg a mais que estava ate prejudicando meus joelhos e saude... enfim, vou falar com um novo medico, pois o antigo nao quer mais me escutar e ajudar... só sabe me dopar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline.
      Eu Sou de Portugal. Estou a fazer tratamento com Paroxetina desde Julho deste ano, pois tenho depressão endógena. Aliada á depressão (e como se não bastasse...) sofro de ansiedade, que tem aumentado nos últimos 3 anos. Para este efeito tomo Busansil Buspirona, com o qual me dou ás 1000 maravilhas, assim como com a Paroxetina. Outro problema que tenho são as dores de cabeça frequentes (praticamente dia sim dia não) e enxaquecas com aura visual, e para esse efeito a minha psiquiatra receitou-me o Topamax que vou começar a tomar hoje. Uma vez que engordei cerca de 5kg desde Julho, possivelmente derivado da medicação, e a médica disse-me que o Topamax ajudará á partida nesta situação. Agora diga-me: quando é que começou a perder peso, foi logo inicialmente ? É que a Aline perdeu muito peso e muito depressa e eu tenho receio que isso me aconteça. Essa falta de concentração a impede de fazer o seu dia a dia normalmente ? Eu trabalho a tempo inteiro e ainda vou na universidade de noite...e realmente a última coisa que precisava era de perder a pouca cabeça que ainda me resta para conseguir fazer a minha vida assim... :(

      Excluir
  141. oi vou começar a tomar topiramato hj, o psiquiatra me receitou porque estou começando a desenvolver transtorno compulsivo por comida... engordei 9 kg. Como insaciavelmente e depois me sinto culpada... Conversei mto com ele e achou melhor tomar amato e sibutramina. Se alguem ja passou por isso me diz como foi... Obrigada

    ResponderExcluir
  142. Ei Eva, hoje foi dia da ida ao meu psiquiatra. Estava tomando 50mg de topiramato para diminuir um pouco o meu apetite de leão. O meu médico aumentou a medicação para 100mg por dia à noite. A princípio tomava o topiramato por conta de um diagnóstico de Transtrno Bipolar. Atualmente, o meu médico descartou o diagnóstico de bipolaridade. Segundo ele, eu tive uma forte depressão com quadro psicótico. Pois bem, hoje tomo topiramato para perder peso. Tomei um época e emagreci muito. Tive que parar por um tempo, mas voltei a engordar depois que tomei o haldol, um antipsicótico. Sinto formigamentos nos pés e nas mãos e também perda de memória. Espero que o topiramato seja novamente passageiro na minha vida. Não se sinta culpada por nada. O importante é seguir com rigor as orientações médicas. Fique com Deus. Saúde e Paz!

    ResponderExcluir
  143. Que bom ter depoimentos para nos sentirmos mais conformados né.
    Comecei meu tratamento dia 05/12/12 com diagnóstico de Bip. e estou tomando topiramato + escitalopran.
    Comecei com 25mg e hoje já mudei para 50mg. O médico pediu para aumentar 25mg por semana até completar 100mg.
    Já comecei a sentir os formigamentos, mas hoje confesso que está mais 'chatinho'.
    A perda de memório foi pior nos primeiros dias, tirando que hoje eu esqueci o ferro ligado,mas no caminho eu lembrei...rs.
    Gente, estou me sentindo bem, antes só com o anti depressivo eu estava com mtoooo sono e sem disposição. Estou me sentindo bem melhor!
    A intenção é perda de peso tmb. Não tenho muita vontade de comer doces, mas ontem jantei bem até. São momentos, por que no almoço, não a tarde não comi nada, não descia.
    Vou daqui um tempo voltar aqui e deixar outros depoimentos de como estou me sentindo.
    Obrigada por este cantinho!

    ResponderExcluir
  144. Ei Ariane, obrigada pelo seu comentário. Sucesso no tratamento e lembre-se: siga as orientações do seu médico, sempre. Na dúvida, procure outra opinião médica. O importante é você se sentir bem.

    ResponderExcluir
  145. Recebi diagnóstico de bipolaridade hoje e meu médico receitou depakote, após ler os depoimentos aqui sobre ganho de peso fiquei apavorada e liguei p ele, pois já eStou acima do peso, ele me pediu p testar p uma semana e se notar aumento de peso ele vai trocar, vamos ver o q vai dar.... Muito bom encontrar tantas informações aqui, estou torcendo pelo sucesso no tratamento de todos. Abraço

    ResponderExcluir
  146. Ei Bebel, obrigada pelo comentário. Cada organismo reage de uma forma. O depakote não me engordou de uma vez só, mas aos poucos. Isso não significa que vai acontecer o mesmo com vc. Espero que não. O depakote é um medicamento muito seguro para o controle da bipolaridade e, no meu caso, apresentou poucos efeitos colaterais. Estou na torcida. O mais importante é que vc esteja bem, mas avise o seu médico se o medicamento aumentar muito o seu peso atual. Os médicos precisam entender que nós precisamos dos psicotrópicos, mas não preciamos engordar tanto e que eles, os médicos, devem fazer de tudo para nos ajudar a manter o peso equilibrado. Boa sorte e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  147. Estive hoje no psiquiatra e ele me receitou Amato,para contornar os efeitos do último antidepressivo, mas estou cheia de dúvidas. Venho com problema de transtorno de pânico a muitos anos, já usei vários antidepressivos passo por fases boas e fases ruins, quarenta e cinco dias atras o médico trocou a sertralina por lexapro, melhorei não tive mais crises porém como efeito colateral tive muitas dores e fraqueza nas pernas e de quebra aumentei 5 Kg.
    Gostaria de compartilhar com outras pessoas essa sensação de insegurança que me invade cada vez que tenho de trocar a medicação, e seria muito bom receber mais informações sobre experiências com esse remédio.

    ResponderExcluir
  148. Ei Mácia, toda substituição de medicamento nos causa algum tipo de insegurança. Com relação ao topiramato, anda não há estudos comprovados sobre as consequencias dos efeitos colaterais, mas muitos medicmantos psicotrópicos estão na mesma situação. Como vc já sabe os principais efeitos são: formigamentos nas mãos e nos pés, problemas na memória. Algumas pessoas relatam aumentar o sono... É o meu caso, por exemplo, sinto muito sono, mas tento me controlar. O importante é você obervar como o medicmanto está reagindo no seu corpo. Cada pessoa é única e isso não é papo furado. Boa sorte no tratamento. Boa sorte na vida. Fé e coragem, sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela atenção e parabéns pelo blog, gostei muito!

      Excluir
  149. Olá Olá !!! Mais uma menina de Portugal !!!! Já tomei Topamax antes, e voltei a tomar de novo (comecei ontem)... O que mais me custam, é o formigueiro, e este ar alucinado constante... parece que estive a dar em drogas pesadas...
    Ok... voltanto ao antes... Já tomei, em 2007. Perdi, imenso peso, e às meninas que perguntam sobre os anti-concepcionais, corta o efeito. tenham cuidado. Comigo resultou numa gravidez nada desejada.... Numa altura em que estava a ser tratada uma depressão crónica fortissíma e em que uma criança não vinha nada a calhar... e não veio. Não estava a ser acompanhada pela melhor psiquiatra na altura, e tive sorte em ser vista por um bom psiquiatra nas urgências do Hospital Curry Cabral, na altura. Fui a Conselho Clínico, e a interrupção da gravidez foi aconselhada... hoje em dia, não sei se sou Bipolar, ou se sou simplesmente maluca... :P a verdade é que passo de estados de felicidade a estados de querer matar todo mundo, num instantinho... e a maneira que encontraram para controlar isso foi com só Topamax... Todos os sintomas que "apresento" aparentam ser de bipolaridade.... compulsão, alteração de estados com rapidez, insonias, and so, and so, mas a minha médica, preferiu (actualmente) medicar-me só com o Topiromato... Vamos ver como corre... Odeio o estado de habituação... mas sei que são apenas 15 dias... A parte boa, é que vou perder peso !!! Yeaaah ! :) Adriana, o seu blog, é o máximo !!! Continue ! A sua Águia interior tem bastante força. Gosto !

    ResponderExcluir
  150. Ei mais uma menina de Portugal, seja bem vinda ao Blog História de Um Surto. Tobmém voltei a tomar o topiramato 100mg. Cofesso que foi uma das formas que encontrei para controlar minha compulsão por comida. Já estava ficando gordinha. Sinto muito formigamentos nos pés e nas mãos e ando um pouco irritada. Meu estomago não nada nada bem. Tenho uma gastrite que piorou com o uso do topiramato. Enfim, os efeitos do topiramato todos conhecem, são bem agressivos, mas praticamente todos os psicotrópicos são agressivos, em especial ao estomago. Ainda não perdi os quilinhos desejados. Desta vez está sendo mais demorado. Adorei seu comentário. Volte outras vezes. Obrigada pelo carinho. Feliz 2013.

    ResponderExcluir
  151. Olá pessoal, nossa que bom encontrar pessoas como eu, há dez anos me sinto sozinha nessa luta! Comecei meu tratamento há 2 anos, depois de 19 tentativas de suicídio ao longo desses 10 anos, depois da última, no ano passado, onde eu quase entrei em coma e minha psiquiatra quase me internou eu entrei em um estado de inércia horrível... parei o tratamento. Por insistência da minha mãe voltei a me consultar com outro médico há duas semanas, ele me diagnosticou com Transtorno Bipolar do Tipo II e Transtorno de Personalidade Borderline, ele me receitou sertralina e topiramato. Ao contrário de vcs não estou tendo sono, Deus, como eu queria dormir só um pouquinho... mas também não tenho tido fome, o médico disse que o topiramato ia melhorar minha compulsão por comida (engordei 20 kg) até agora parece estar funcionando, de forma ruim pq meu estômago está mega enjoado e minha gastrite pior a cada dia; os enformigamentos estão ruins tbm, mas o pior foi uma tontura que tive na 4ª que me fez levar um tombo horrível mechuquei meu braço... enfim, não sei como vai ser daqui pra frente. Meu médico mandou aumentar a dose do topiramato toda semana até chegar 100mg. Obrigada por vcs compartilharem suas experiências!!! Desejo a todos melhoras neste novo ano!!! Obrigada Adriana pela iniciativa de cirar este blog!!! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  152. Ei Gaby, obrigada pela confiança e pelo comentário. Estamos juntas neste barco. Saiba de uma coisa certa: você não está sozinha. Nunca abandone seu tratamento, nem por um minuto. Nós precisamos do acompanhamento psiquiátrico e não tem nada de errado nisso, ok? Buscamos a felicidade. É isso que interessa. Um Feliz Ano Novo com boas novas, saúde, paz e muitas alegrias. Seja feliz!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  153. olá faço tratamento para transtorno bipolar a 4 anos mas vinha engordando por causa do depakote e tenho compulsão alimentar, pedi socorro para meu dr. ele me receitou topiramato em 15 dias já emagreci 2kg estou adorando, como bem menos e mais saudável, saladas e frutas, falta, minha auto estima está voltando, mas não podemos desistir do tratamento já fiz isso e foi horrível e voltou com mais força e é muito bom falar com pessoas que entendem o que a gente passa, pois só que tem esse problema sabe, os outros acham que é frescura dão risada, agora eu não tenho vergonha eu assumo sou bipolar até para ajudar alguém que pode estar do meu lado passando as vezes pelo mesmo problema e não tem coragem de dizer. meu DR. associou o depakoti com o topiramato tenho um pouco de sonolência, esquecimento que já tinha por causa do próprio trantorno mas tenho minha agenda salvadora.mas a medicina está aí, os médicos maravilhosos , e vamos ser felizes uma grande abraço a todos


    ResponderExcluir
  154. Olá que bom poder encontrar um local assim onde podemos partilhar informações!

    ResponderExcluir
  155. Ei Debora, agradeço com carinho o seu comentário. Gratidão.

    ResponderExcluir
  156. Ei Gra, que bom que vc está feliz e com a bipolaridade controlada. É isso ái. Seja feliz! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  157. Olá
    Uso Topiramato desde outubro de 2012 para tratar enxaqueca. Antes usava sertralina a dava muito certo mas estava muito acima do peso o que me incomodava bastante. Então passei a usar a amato. As dores de cabeça estão controladas e emagreci só 5 quilos. Mas sinto um pouco de irritação, procuro me controlar. Nunca senti formigamento nas extremidades, o sono foi só no começo e a falta de apetite também está diminuindo. Acho que vou parar de emagrecer.

    ResponderExcluir
  158. Olá, estou aqui novamente para relatar que todo o meu sintoma de tristeza que eu acreditava ser provocado pelo topiramato e meu psiquiatra dizia que não era e no meu último relato disse que iria parar de tomar, realmente não era motivado pelo amato. Bom, fui a consulta e ele me disse que eram os antidepressivos que tomava que não estavam me ajudando, ou seja ja tinha tomado o welbutrim e naquele momento estava tomando o valdoxan, enfim ele mudou para o venlift e não quis que eu parasse o amato, ou seja apesar dos efeitos colaterais do venlift serem terríveis pra mim e durarem mais de 1 mês, como melhorei da tristeza, persisti no tratamento com ele e hoje depois de 2 meses de tratamento estou ótima e muito feliz, pois estou 12 quilos mais magra, coisa que não conseguia há mais de 10 anos. Bom, no próximo fds será a formatura da minha filha, ela se forma em publicidade e estou mais que feliz, entre tudo comprei um vestido lindo, que jamais usaria com os quilinhos a mais que estava. Sorte e um feliz 2013 a todos!!!

    ResponderExcluir
  159. Estou um pouco preocupada.... Sou eplética e usava carbamazepina com edanol. Também aumentei muito o peso e, a endrocnologista sugeriu o Topiramato. Conversei hoje com o neurologista que disse ser um bom remédio e podemos trocar. Será uma troca gradual mas, estou assustando com os efeitos colaterais que as pessoas estão marcando ter sentido.... Preciso muito emagrecer, pensei até fazer redução de estômago mas, também esta é complicada devido aos remédios não serem todos ingetáveis....
    Teria como você dar noticias de como foi sua adaptação?
    Abraços,
    Walquiria

    ResponderExcluir
  160. Olá
    tomei Tupiramato por 5 anos comecei com 25mg até 200mg,emagreci 4k. a enxaqueca aliviou em 60% tinha formigamento,esquecimento e crises depresivas. Resolvi junto ao Neuro que era hora de parar, fiz varios experimentos e as crises mais frequentes e intensas,procurei outros médicos,mas não consegui um resultado satisfatório. Retornei ao meu neuro,que receitou o Amato o qual uso a 4 anos,já fiz duas pausas.Hoje tomo 150mg.As vezes me sinto meio pordida com as letras e as palavras,mas diante da devastação da dor. Não é nada. Aproveito para desejar á todos muita saúde e um feliz 2013.

    ResponderExcluir
  161. Ei pessoal, obrigada pelos comentários. Sucesso no tratamento. O mais importante é relatar todos os sitomas ao médico e não interromper o tratamento por vontade própria. Todo medicamento tem efeitos colaterais. Isso precisa ficar bem claro.

    ResponderExcluir
  162. Olá a todos. Hoje me foi receitado pelo meu psiquiatra tupiramato 25mg ao pequeno almoço e 25mg ao jantar. Lendo todos esses comentário fico com medo de começar o tratamento. Tenho muito apetite e ele receitou isso para diminuir o mesmo. Juntamente tomo fluoxetina 20mg ao pequeno almoço... Estou na Faculdade e estou em época de exames..Gostaria de uma opinião...Experimento e vejo no que dá ou nem tomo?

    Beijos e obrigada pelos esclarecimentos

    ResponderExcluir
  163. Ei Cátia, obrigada pelo comentário. Cada organismo reage de uma forma diferente, por isso não precisa ficar com medo dos relatos. Só para lembrar: todo medicamento psicotrópico tem efeitos colaterais, mas também apresenta melhoras para o paciente. Nas primeiras semanas, você poderá sentir formigamentos nos pés e nas mãos. É relativamente normal. Não precisa interromper o tratamento por conta dos efeitos, mas vc precisa comunicar todos eles a seu médico. Apenas o seu psiquiatra saberá avaliar os benefícios e os prejuízos do medicamento. Uma sugestão: faça um diário sobre o uso do topiramato, relatando tudo... como foi a primeira dosagem, oe efeitos colaterais, se emagreceu... Acho que vai facilitar a sua próxima consulta médica. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  164. Boa tarde pessoal... estou começando meu tratamento para compulsão alimentar, e minha médica receitou o Amato 25mg... queria saber efeitos e tudo mais...não tomo nenhum outro medicamento, me alimento corretamente e faço exercicios regularmente, porém, tenho dificuldade em perder peso, e as vezes, como compulsivamente... algum semelhante??

    ResponderExcluir
  165. eu tomo luvox e agora meu psquiatra me passou este amato 25 mg...preciso emagrecer

    ResponderExcluir
  166. Olá, tenho 19 anos, já tomei topiramato uma vez para enxaqueca, mas como fiquei muuuito ruim com os efeitos colaterais acabei parando. Esta semana fui diagnosticada com depressão, e comecei a tomar tompiramato novamente, combinado com venlafaxina. Faz apenas dois dias que comecei com eles, mas já estou pensando em parar com o topiramato novamente; fiquei com uma sonolência horrível o dia todo, um enjôo muito esquisito, e, não vi relatos de isso acontecer com mais pessoas, mas me dá a impressão de que meus músculos ficam pesados, como se eu tivesse tomado uma garrafa inteira de vinho, é horrível a sensação. Tomar ele de volta só serviu para me lembrar do PORQUE eu parei com ele da outra vez. Quanto a venlafaxina, acho que me fez muito bem, me senti meio abobada, mas acho que com o tempo vou me acostumar e me sentir alegre de novo.

    ResponderExcluir
  167. Ei Sophia, obrigada pelo comentário. Ontem fui ao meu médico. Ele também me receitou novamente venlafaxina contra a depressão. Infelizmente, voltei a sentir os sintomas terríveis da depressão. Também estou tomando o topiramato para tentar perder peso (ainda estou no 0X0). Enfim, acho que estou na mesma situação que você. Talvez com mais experiência com relação aos medicamentos. Sempre bato na mesma tecla: todo medicamento tem efeito colateral, principalmente os psicotrópicos. Isso é fato. O importante é anotar todos os efeitos e relatar ao seu médico, sem vergonha. Ele será o responsável por separar o joio do trigo. Ok? Um beijo e alegria!

    ResponderExcluir
  168. Olá Adriana, o Topiramato te deixa ou deixou no começo com muito enjoo? Eu já Tomei antes e agora precisei voltar e lembrei porque tinha parado, enjoo e sono, e só fazem dois dias na dose mínima de 0,25 mg pra começar.

    ResponderExcluir
  169. Ei Letícia, a sua dosagem é muito pequena, mas os efeitos podem ocorrer assim mesmo. O importante é vc reltar tudo a seu médico. Eu não sinto enjoo, talvez um pouco mais de sono e formigamentos nos pés e nas mãos. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  170. Estou tomando topiramato desde dezembro/2012, o endocrino me receitou para compulsão alimentar. tomava 25mg antes do almoço e 25mg antes do jantar, mas estava ficando muito lerda, esquecida, totalmente sem condições de trabalhar. Passei a tomar os 2 comprimidos a noite antes de dormir, foi ótimo, durmo bem e senti que não como tanto quanto antes...
    Sinto meus pés formigarem, mas coisa leve e ainda tenho uns esquecimentos.
    Em 1 mês emagreci 4 KG, estou mais calma, controlada, é um remédio excelente.

    ResponderExcluir
  171. Ei Milene, bom que vc está se sentindo bem e os resultados estão aparecendo. Os efeitos colaterais são esses mesmos. É preciso um pouco de paciência, mas lembre-se de comunicar todos os efeitos colaterais ao seu médico e não interrompa o tratamento por conta própria. Boa sorte e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  172. GENTE. MEU NOME É THAIZ..TENHO DISTURBIOS DE HUMOR, ANSIEDADE INSONIA TOMEI VENLAXIN E RIVOTRIL DURANTE 4 MESES E ESTAVA ÓTIMA..HUMOR E ANSIEDADE CONTROLADOS, DORMINDO IGUAL UM ANJINHO. POREM TINHA O PROBLEMA DA LÍBIDO E COMO SOU CASADA ISSO ERA UM PROBLEMÃO. DAI MEU PSIQUIATRA MUDOU MEU MEDICAMENTO POR DUAS VEZES E NÃO ME ADAPTEI. DAI MUDEI PARA VALDOXAN,ESTOU DORMINDO SUPER BEM, MAS O HUMOR E A ANSIEDADE ESTÃO ME MATANDO. QUERIA MUITO VOLTAR A TOMAR O VENLAXIN.. MINHA PROXIMA CONSULTA É DAQUI UM MÊS E MEIO AINDA...ALGUEM DE VCS JÁ TOMOU O VALDOXAN JUNTAMENTE COM O VANLAXIN?? PQ O VALDOXAN TOMO A NOITE ANTES DE DORMIR..E QUERIA TOMAR O VENLAXIN PELA MANHÃ..PQ EU TO PRA MATAR UM...

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário. Volte logo!

Copyright © 2013 História de um Surto - Layout Personalizado por Giselle Carvalho